PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cristiano Ronaldo pode bater recorde de assistências na Eurocopa 2024

Cristiano Ronaldo pode bater recorde de assistências na Eurocopa 2024

Em busca da segunda taça para a seleção de Portugal, atacante participará do torneio pela sexta vez, feito inédito na história do futebol

Por Stefani Couto em 11/06/2024 14:02 - Atualizado há 7 meses

Cristiano Ronaldo durante aquecimento antes do jogo de qualificação para o UEFA Euro 2024 entre as seleções nacionais de Portugal e Islândia, Estádio José Alvalade, Lisboa (Maciej Rogowski / Alamy Stock Photo)

Cristiano Ronaldo está pronto para mais uma jornada histórica na Eurocopa. O craque português de 39 anos fará sua sexta apresentação no torneio continental europeu. Com 25 jogos e 14 gols, é o líder absoluto nos quesitos.

Além de ser o maior artilheiro da Euro, CR7 pode se tornar nesta edição o maior assistente da história do torneio, precisando de apenas uma assistência para igualar o recorde de Karel Poborsky, da República Tcheca, com oito passes para gol.

Os feitos de Cristiano Ronaldo na Eurocopa são impressionantes: maior artilheiro com 14 gols, mais participações (6ª edição) e mais jogos disputados (25). Incluindo a fase eliminatória, ele também lidera em gols marcados (50) e partidas disputadas (64).

Maiores assistentes da competição

  • 8 assistências – Karel Poborsky (República Tcheca)
  • 7 assistências – Cristiano Ronaldo (Portugal)
  • 5 assistências: Beckham (Inglaterra), Cesc Fàbregas (Espanha), Eden Hazard (Bélgica), Figo (Portugal), Robben (Holanda) e Schweinsteiger (Alemanha)

Cristiano e a seleção de Portugal

O ímpeto de Cristiano Ronaldo em representar a seleção de Portugal vem desde o início de sua carreira. Convocado pela primeira vez aos 17 anos por Felipão, o atacante quer ampliar seus feitos na Euro 2024, visando também o bicampeonato para seu país.

O camisa 7, que já atuou mais de 200 vezes pela seleção, celebrou sua convocação para o torneio, demonstrando todo o seu orgulho: “Orgulhoso por voltar a representar Portugal na Euro. Vamos com tudo!”, escreveu o atacante no X.

Depois de uma temporada impressionante com 50 gols em 51 jogos pelo Al-Nassr, Cristiano continua sendo o líder da seleção portuguesa, que passou por transformações desde sua ascensão no futebol. Esta pode ser a última competição oficial de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa, sem confirmação sobre sua aposentadoria.

Por isso, a expectativa é alta para que ele e seus companheiros possam buscar o bicampeonato e fazer história mais uma vez. Portugal estreia no dia 18, contra a República Tcheca, pelo Grupo F. O jogo acontece às 16h (de Brasília).

Exit mobile version