PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cristiano Ronaldo é “um dos elos mais fracos” na seleção de Portugal, afirma ex-jogador

Cristiano Ronaldo é “um dos elos mais fracos” na seleção de Portugal, afirma ex-jogador

Ex-atleta da República Tcheca, Poborsky, defende que o ponto fraco da seleção portuguesa seria o craque, que já não consegue fazer a diferença

Por William Nunes em 18/06/2024 11:06 - Atualizado há 7 meses

Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez conversam durante jogo de Portugal (AP Photo/Radovan Stoklasa)

Nesta terça-feira (18/06), Portugal estreia na Eurocopa contra a República Tcheca em jogo que testará o time comandado por Roberto Martínez pela primeira vez em uma competição de grande nível.

Nos momentos que antecedem o jogo, o ex-jogador tcheco Poborsky, que teve passagens pelo Benfica, de Portugal, falou sobre o confronto durante entrevista para a “CTK”, apontando que o craque Cristiano Ronaldo seria o elo mais fraco do time português.

“Há muito tempo que digo que Cristiano Ronaldo será um dos elos mais fracos de Portugal. Os torcedores das duas seleções vão enlouquecer por ele mas, com a idade que tem, não é tão válido para a construção de jogo e para pressionar quanto os companheiros mais jovens. Prefiro que seja titular”, falou ele, brincando ao torcer que o time português esteja o mais fraco possível no jogo.

Ex-jogador prevê dificuldades na relação entre Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo em Portugal

Na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo foi um dos destaques negativos de Portugal após entrar em confronto contra o técnico Fernando Santos ao não ser colocado como titular.

Agora, Poborsky teme que isso se repita na Eurocopa na relação entre Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez, que pode ser forçado a deixar o craque de fora do time titular para que a equipe fique mais competitiva.

Na visão dele, o treinador pode ser forçado a entrar em conflito com Cristiano Ronaldo ao explicar para o jogador a importância de ter jogadores mais jovens em campo:

“Acho que nunca acontecerá com o próprio Ronaldo. Tiro o chapéu pelo que fez, graças à sua enorme autoconfiança. Mas não dá para parar a idade, tem 39 anos. Não sabemos como se relaciona com Roberto Martínez, mas já houve esse problema com o antecessor, Fernando Santos, no Mundial do Catar”, comentou ele.

Exit mobile version