O Criciúma venceu o Atlético-GO por 2 a 1, nesta quinta-feira (19), em partida válida pelo Brasileirão Série A, em Goiânia. O Dragão inaugurou o marcador com Guilherme Romão e o Tigre buscou a virada com Newton e Trauco.
Com o resultado, a equipe do sul ficou na décima terceira posição com nove pontos. Do outro lado, os goianos seguem em décimo quinto, com oito.
Atlético-GO x Criciúma
Atlético-GO e Criciúma apresentaram um primeiro tempo equilibrado, mas foi o Dragão que contou com maior efetividade para inaugurar o placar com Guilherme Romão, aos 10 minutos.
O Tigre tentou responder com Bolasie e Newton, mas sucumbiu diante da defesa atleticana. O Criciúma passou a explorar o toque de bola para conquistar maiores espaços na defesa adversária, o que trouxe um novo ritmo para a partida.
O Atlético-GO retornou do intervalo com duas substituições, o que foi determinante para a virada do Criciúma. Com maiores espaços, o Tigre empatou com Arthur Caíke, mas o tento acabou anulado pela arbitragem devido a um impedimento.
O primeiro gol legal do Criciúma foi convertido na sequência por Newton. O jogador se beneficiou de um bate-rebate para vencer a defesa atleticana.
Sob pressão, o goleiro Ronaldo, do Atlético-GO, acabou expulso nos acréscimos, dando espaço para Luiz Fernando, que atua na linha. Trauco se beneficiou da ausência do arqueiro titular para garantir a virada com um golaço de falta. Placar final, 2 a 1.