Home Futebol Craque Neto ‘”rebate” Luxemburgo após exigência sobre James Rodríguez

Craque Neto ‘”rebate” Luxemburgo após exigência sobre James Rodríguez

Ex-jogador sinalizou que o colombiano seria afastado do elenco com o histórico treinador à frente do São Paulo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto.

Neto, em transmissão da Band (Reprodução)

Craque Neto se manifestou após Vanderlei Luxemburgo exigir que James Rodríguez seja tratado como um jogador diferenciado. Em vídeo no Instagram, o técnico fez questão de exaltar o talento do meia, motivo pelo qual é necessário “arranjar uma posição para ele ficar livre”. Por fim, houve um sentimento de lamentação pela trajetória frustrada do atleta no São Paulo.

PUBLICIDADE

Levando em conta a postura de James Rodríguez, Neto projetou uma reação diferente caso Luxemburgo estivesse no São Paulo. Isso porque o profissional, ao longo da carreira, não costumava perdoar os atletas que faziam “corpo mole” nos treinos.

“Você deixou de tratar muitos craques como craque. Se o cara não treina, não tem disposição… se você fosse treinador e mandasse o James Rodríguez bater o pênalti e ele não aceitar, o que você iria fazer? Não ia deixar jogar mais. Se tivesse como treinador e todo mundo chamando você de burro, você coloca ele para jogar e o cara anda em campo.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

“Você sempre colocou as pessoas para concentrar 200 anos antes dos jogos. Ganha o título e ele não viaja, mesmo com o treinador pedindo. É só jogar bola?”, acrescentou.

Na sequência, Neto foi convicto ao deduzir que, com Luxemburgo, James Rodríguez também estaria afastado do São Paulo. Além dos motivos citados, a prioridade envolvendo a seleção da Colômbia completou o discurso.

“Se você fosse treinador do São Paulo, ele fosse convocado para a seleção e pede três dias antes de um jogo para liberar, você liberaria? O que você ia falar? ‘Não serve para jogar, não está comprometido e não vai jogar’. É mentira minha?”, finalizou.

Denílson adota linha do Craque Neto ao falar de James Rodríguez

Formado no São Paulo, Denílson discordou de Luxemburgo. Assim como Neto, o comentarista da Band lembrou a falta de dedicação do colombiano, algo que foi decisivo para Zubeldía dispensar o jogador.

PUBLICIDADE

“Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor!! O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e ir para o jogo? E o elenco fica como vendo?”, reagiu.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial