Empolgado com o futuro de Endrick, Neto não tem dúvidas de que o jovem será o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Neste cenário, ainda que Mbappé ultrapasse Miroslav Klose entre os maiores artilheiros de todos os torneios, o ex-jogador prevê o atleta do Palmeiras assumindo o posto na próxima década.
Na visão de Neto, Endrick tem condições de brigar pela artilharia no próximo Mundial. Levando em conta a idade do brasileiro, o apresentador antecipou que Mbappé, dono de 12 gols em Copas, será desbancado, em 2034, na relação de artilheiros.
“Esse moleque é um fenômeno. Vai ser o maior artilheiro de todas as Copas. Podem ter certeza. Ele vai passar o Mbappé nas próximas três Copas do Mundo. O Mbappé, nessa Copa dos Estados Unidos, Canadá e México, vai ser o maior artilheiro das Copas, vai passar o Klose.”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Depois, esse menino, nas Copas de 2026, 2030 e 2034, vai ter mais de 20 gols em Copas do Mundo. Ele vai ser um dos artilheiros da Copa do Mundo e vai ser titular na seleção brasileira. Não vai ser o Raphinha.”, acrescentou.
Anteriormente, Neto bancou que Endrick é dono de um potencial extraordinário. Embora Romário e Ronaldo tenham marcado época, o apresentador vê brecha para o jovem do Palmeiras superar ambos os craques.
“Para mim, ele será melhor que Ronaldo e Romário. Vai ser […] Ele será artilheiro da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol. Vai ser um dos maiores jogadores de todos os tempos. É um fenômeno. O Endrick vai ser melhor que o Romário, vai ser melhor que o Ronaldo. Ele tem tudo o que os dois não tinham: perna esquerda, perna direita, velocidade, faz gol de cabeça, força física.”, afirmou.
Endrick rechaça comparações com Pelé
Balançando as redes três vezes pela seleção antes de completar 18 anos, Endrick atingiu o mesmo feito de Pelé. Apesar disso, o atacante não quis alimentar comparações, já que o eterno camisa 10 do Brasil é uma figura única no futebol.
“Sempre tive na minha cabeça que vocês (jornalistas) criam coisas de vocês, vocês criam coisas malucas. Quando eu era menor, quando eu tinha 16 anos, eu via bastante rede social, não vou mentir, e ficavam me comparando com Vitor Roque, ficavam me comparando com Pelé. Vocês são malucos. Pelé foi o Pelé.”, externou.