
Neto é apresentador e comentarista da Band - Reprodução/YouTube
O técnico Fernando Diniz foi demitido no começo desta semana após os péssimos resultados do Fluminense nesta temporada. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre sua forma de gerir os times e que não pretende mudar. Mas para o ex-jogador Neto, o “professor” faz diferenciação no trato com seus atletas.
No programa “Os Donos da Bola“, da Band, nesta quinta-feira (27), o apresentador da atração criticou a forma como Diniz trata os jogadores mais conhecidos e os menos conhecidos no futebol.
“Eu não gosto muito do Fernando Diniz daquilo que ele entende de transformar o ser humano em pessoas melhores. Porque quando você transforma um ser humano melhor, não importa a religião, o credo, a profissão, nada. Ele é sempre é mais convicto do ser humano melhor para quem tem nome. Para quem não tem nome, ele esculacha”, criticou Neto.
Recentemente, o zagueiro Felipe Melo agrediu o assessor de imprensa do Atlético-GO e Diniz evitou criticar o experiente jogador.
No entanto, quando estava no São Paulo, o técnico não hesitou em criticar fortemente o meio-campista Tchê Tchê durante uma partida.
Por fim, Neto ainda foi contra a demissão de Diniz no Flu. Para ele, a culpa pelos maus resultados não deveria ser colocada somente nas costas do treinador.
“Na coletiva de ontem (quarta) do Fernando Diniz ele chorou. Eu nunca vi um técnico chorar. Vi que foi emocionante, uma coisa que ele não queria sair… Tudo é culpa do treinador?”, questionou Neto.
Criticado por Neto, Fernando Diniz não deve assumir novo clube em breve
Após confirmada sua saída do Fluminense, o técnico Fernando Diniz passou a ser cogitado para assumir outros clubes do Brasil, como Athletico Paranaense e Vasco, que estão sem comandante, e até mesmo o Corinthians, que já possui um treinador.
No entanto, Diniz revelou que não pretende assumir um novo compromisso em breve.
“Eu não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano. Eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido com o que aconteceu. É um sentimento grande de gratidão, pelo Fluminense. E um sentimento grande de tristeza, não queria que terminasse assim. Muita emoção vivida para mim e minha família. Vai ficar marcado, sou assim. Quis muito estar aqui de volta e tenho certeza que deu certo”, explicou Diniz na entrevista coletiva.