Craque Neto manda recado para Felipe Melo após caso de agressão
Apresentador da Band repercute atitude do zagueiro de empurrar assessor de imprensa do Atlético-GO
Felipe Melo, do Fluminense, será denunciado pela procuradoria do STJD após dar um empurrão num funcionário do Atlético-GO após o jogo de sábado, pelo Brasileirão Série A . O ato do zagueiro foi duramente reprovado pelo Craque Neto.
Durante o programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes, o ex-jogador enxergou como covarde a atitude do camisa 30 tricolor que pode pegar um duro gancho nos tribunais.
“Empurrou de costas covardemente, covardemente”, disparou Craque Neto.
Em contato com o site ge.com, o procurador-geral Ronaldo Piacente declarou que Felipe Melo poderá ser artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que julga a prática de “agressão física durante a partida”. Nestes casos, a pena prevê de quatro a 12 partidas de suspensão.
No Maracanã, o Fluminense saiu derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1. Depois de sair na frente com um golaço de Paulo Henrique Ganso, o Dragão chegou à virada nos acréscimos. Ao término da partida, a confusão foi grande quando Felipe Melo empurrou o assessor de imprensa do time adversário.
Na súmula, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann justificou o vermelho como “conduta violenta” praticado pelo zagueiro.
“Culpado de conduta violenta. Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, n° 30, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas o assessor de imprensa da equipe do Atlético Goianiense, que após o ato veio a cair ao solo, e assim gerando um tumulto generalizado”.
Citado por Craque Neto, Felipe Melo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
Desde o episódio do último sábado, Felipe Melo, até o momento não se manifestou ou publicou um pedido de desculpas ao profissional do Atlético-GO.
Com seis pontos, o Fluminense é dono da segunda pior campanha neste Campeonato Brasileiro.