Autor do tento do Botafogo na importante vitória contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão Série A, o atacante Júnior Santos foi alvo de elogios por parte do apresentador Craque Neto, no programa “Apito Final” deste domingo (02).
Ao exaltar a fase vivenciada pelo atleta de 29 anos, ele relembrou o início de trajetória do goleador, que deu os primeiros passos na carreira profissional apenas em 2017, quando já tinha 23 anos, algo totalmente atípico para os padrões do futebol nacional nos moldes atuais.
“Júnior Santos joga muito. Começou com 23 anos. Jogava na várzea. É brincadeira o que joga esse cara. Artilheiro da Libertadores, um dos grandes atacantes do futebol brasileiro hoje”, pontuou o Craque Neto ao destacar a atuação do Glorioso.
Brilhando na temporada 2024, depois de um ano empolgante em 2023, Júnior Santos acumula neste ano 17 gols e quatro assistências, em apenas 31 jogos realizados, figurando assim como um dos artilheiros do futebol nacional. Na Libertadores, o atacante sobra, com nove tentos e uma assistência em 10 partidas computadas.
Elogiado pelo Craque Neto, Júnior Santos foi pedreiro antes de ser profissional
Conforme citado pelo Craque Neto, Júnior Santos demorou a se tornar um jogador profissional, mas sempre esteve envolto no futebol. Nascido em Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia, ele foi estrela da várzea, antes de receber uma oportunidade consistente.
Em meio às dificuldades para se manter, o jovem chegou a ser pedreiro para custear as despesas. Se dividindo entre obras e o futebol amador, ele aceitou um convite do Osvaldo Cruz, time paulista, em 2017, e iniciou sua trajetória como atleta profissional. Antes de chegar ao Glorioso, ele rodou por Ituano, Ponte Preta, Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos, Sanfrecce Hiroshima.
Na primeira passagem pelo time de General Severiano, ocorrida em 2022, ele não acumulou bons números, e chegou a rumar ao Fortaleza, retornando no ano passado para se destacar.