Os resultados da rodada do fim de semana do Brasileirão causaram mais duas saídas de treinadores. Cuca deixou o Athletico e Fernando Diniz foi demitido do comando do Fluminense. Ao que tudo indica o próximo na fila dos que devem perder o cargo é António Oliveira, do Corinthians, que foi defendido pelo ex-jogador Neto.
Durante o programa “Os Donos da Bola“, da Band, o apresentador da atração criticou a situação em que o técnico português está no comando corintiano. Segundo ele, António Oliveira é o menor dos culpados pela péssima fase do Timão nos gramados.
“Como é que o António Oliveira pode estar na corda bamba? Se não fosse ele não tinha classificado na Sul-Americana, tinha caído no Paulista… ele tem a teimosia dele, ele escala errado? Isso faz parte do futebol”, defendeu Craque Neto.
Na sequência o apresentador criticou a diretoria do Corinthians já que o nome de Fernando Diniz já começa a rondar o Parque São Jorge como eventual substituto do português.
“Já estão colocando o Fernando Diniz no Corinthians. Já estão fazendo umas barbaridades. Vocês já estão mandando embora o cara? Vocês não tem respeito pelo cara”, criticou o ex-jogador.
“Se ele perder o jogo amanhã ele vai ser mandado embora. Mas na verdade o presidente tem que sair, o vice tem que sair, o diretor tem que sair, os jogadores que não jogam nada têm que sair. Não ele!”, cravou Neto.
Craque Neto revela “trairagem” de Carlos Miguel com António Oliveira antes de jogo no Brasileirão
Ainda durante o programa, o apresentador revelou o que ocorreu para que o goleiro parasse de ser utilizado no Timão.
Não é segredo para ninguém que o arqueiro tem acordo de transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas havia acertado com o treinador português que jogaria mais oito partidas pelo Corinthians até a transferência ser concretizada.
No entanto, antes do duelo com o Athletico no último domingo (23) pela 11ª rodada do Brasileirão, Carlos Miguel alegou um problema físico (dores no tornozelo) para não viajar a Curitiba, o que incomodou comissão técnica, diretoria e até jogadores.
“Se não tivesse o António Oliveira em relação ao que falei ontem do Carlos Miguel. Isso é informação. O Carlos Miguel chegou para o António Oliveira e falou: ‘Pode contar comigo que os oito jogos eu jogo para você’. Olha a trairagem que ele fez com o treinador”, explicou Craque Neto.