Craque Neto elege “grande goleiro” do futebol brasileiro hoje
Apresentador da Band também apontou melhor arqueiro entre os principais clubes de São Paulo
Em debate envolvendo Carlos Miguel, Neto decidiu, inicialmente, avaliar os melhores goleiros dos clubes paulistas. Sem considerar João Paulo, atualmente lesionado no Santos, o ex-jogador enxerga que Weverton é o principal destaque no recorte. Neste cenário, caso tivesse que contratar apenas um arqueiro, o atleta do Palmeiras seria o número 1 da lista.
“Vamos falar dos quatro goleiros daqui (São Paulo). Quem é o melhor? Weverton. Tirando o João Paulo, que infelizmente (se machucou). Se você quisesse para o seu time? Para mim, Weverton.”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência, Neto quis abranger o debate para todo o futebol brasileiro. Mesmo que tenha falhado ao longo da temporada, Cássio, na visão do apresentador, é o melhor goleiro do país. Enquanto isso, Velloso e Souza elegeram Bento, do Athletico.
“Qual é o grande goleiro do futebol brasileiro hoje? Para mim, é o Cássio.”, opinou Neto.
“Hoje tem o Bento, que é muito convocado.”, respondeu Velloso.
“Para mim, é o Bento.”, acrescentou Souza.
Neto detona saída de Cássio no Corinthians
Liberado pelo Corinthians, Cássio não teve empecilhos para fechar com o Cruzeiro. Porém, como a situação de Carlos Augusto já estava pendente, Neto acredita que a direção alvinegra cometeu um erro na saída do goleiro multicampeão, tendo em vista a possibilidade da permanência até o final do ano.
“Como é que deixaram (sair) o Cássio, que tinha (contrato) até dezembro? Deveria fazer o seguinte: ‘A gente tem o Carlos Miguel e não quer renovar. Pensa nisso. Se você sair, vai ficar muito ‘teta’ para o Carlos Miguel e não tem como renovar o contrato dele porque a multa é 4 milhões de euros’. Não libera o Cássio, irmão! Ele ficaria até o final do ano. Tô nem aí pro Cruzeiro. Se ele acertou com o Cruzeiro, o problema é dele.”, disparou.