Em debate envolvendo Carlos Miguel, Neto decidiu, inicialmente, avaliar os melhores goleiros dos clubes paulistas. Sem considerar João Paulo, atualmente lesionado no Santos, o ex-jogador enxerga que Weverton é o principal destaque no recorte. Neste cenário, caso tivesse que contratar apenas um arqueiro, o atleta do Palmeiras seria o número 1 da lista.
“Vamos falar dos quatro goleiros daqui (São Paulo). Quem é o melhor? Weverton. Tirando o João Paulo, que infelizmente (se machucou). Se você quisesse para o seu time? Para mim, Weverton.”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência, Neto quis abranger o debate para todo o futebol brasileiro. Mesmo que tenha falhado ao longo da temporada, Cássio, na visão do apresentador, é o melhor goleiro do país. Enquanto isso, Velloso e Souza elegeram Bento, do Athletico.
“Qual é o grande goleiro do futebol brasileiro hoje? Para mim, é o Cássio.”, opinou Neto.
“Hoje tem o Bento, que é muito convocado.”, respondeu Velloso.
“Para mim, é o Bento.”, acrescentou Souza.
Neto detona saída de Cássio no Corinthians
Liberado pelo Corinthians, Cássio não teve empecilhos para fechar com o Cruzeiro. Porém, como a situação de Carlos Augusto já estava pendente, Neto acredita que a direção alvinegra cometeu um erro na saída do goleiro multicampeão, tendo em vista a possibilidade da permanência até o final do ano.
“Como é que deixaram (sair) o Cássio, que tinha (contrato) até dezembro? Deveria fazer o seguinte: ‘A gente tem o Carlos Miguel e não quer renovar. Pensa nisso. Se você sair, vai ficar muito ‘teta’ para o Carlos Miguel e não tem como renovar o contrato dele porque a multa é 4 milhões de euros’. Não libera o Cássio, irmão! Ele ficaria até o final do ano. Tô nem aí pro Cruzeiro. Se ele acertou com o Cruzeiro, o problema é dele.”, disparou.