Craque Neto destaca comentarista “esquecido” no Brasil: “Acabaram com a vida dele”
Apresentador do Os Donos da Bola, da Band, homenageia jornalista que morreu no ano passado vítima de problema cardíaco
Durante o primeiro bloco do programa Os Donos da Bola, da Band, da última terça-feira (11), Craque Neto criticava as diretorias atual e passadas do Corinthians por deixarem o clube na situação caótica em que está e relembrou a contratação de Mano Menezes pela gestão de Duílio Monteiro Alves.
Ao detonar a passagem do treinador, o apresentador lembrou de um comentário que o jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, fazia nos programas dos quais participava. “Péssimo dos péssimos”, homenageou Neto.
“Que saudade do Paulo Roberto Martins. Que a gente esqueceu… Acabaram com a vida dele, né! Esqueceram do Paulo Roberto Martins”, criticou o ex-jogador.
Morsa morreu em junho do ano passado com problemas cardíacos. O jornalista havia trabalhado com Neto na própria Band.
Lembrado pelo Craque Neto, Morsa foi demitido após crítica pesada contra Abel Ferreira
Em seu último emprego, na rádio Transamérica FM, Paulo Roberto Martins acabou tendo a saída difinida pela administração após crítica em relação ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, em março de 2022.
“Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele, como ser humano, é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano é uma desgraça”, disse Morsa na ocasião.
Logo em seguida, o Palmeiras agiu e a presidente Leila Pereira avisou que os profissionais da rádio Transamérica estavam proibidos de frequentar o clube enquanto Paulo Roberto Martins fosse funcionário da emissora.
A cúpula da rádio se reuniu e definiu que independente da ação do Palmeiras, Morsa havia ido longe demais ao criticar o treinador português em cunho pessoal e não profissional. Dias depois, Paulo Roberto Martins pediu desculpas a Abel Ferreira.
“Peço desculpas pelas palavras proferidas ao treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Abel Ferreira. Em momento nenhum quis ofender a instituição e o treinador. Utilizei equivocadamente as palavras naquele momento. Peço desculpas também a todos os que se sentiram ofendidos em minha declaração”, disse em entrevista ao UOL.
O treinador do Palmeiras decidiu não processar o jornalista.