O apresentador Craque Neto rasgou elogios para o ex-goleiro Emerson Leão no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (13). Ao falar sobre os melhores da história do Palmeiras, ele não só bancou Leão como o maior que o clube palestrino já teve, mas o colocou em um patamar de “top 1”
“Velloso, pra mim você só perdeu para o Leão, como goleiro. Ninguém é melhor do que o Leão. Esquece. O Leão, pra mim, é o maior goleiro da história do futebol brasileiro. Nenhum goleiro foi melhor do que o Leão”, disparou Craque Neto.
Ao longo de sua carreira como goleiro, Emerson Leão defendeu apenas sete clubes, com destaque para o Palmeiras, onde foi protagonista e se tornou um dos maiores ídolos. Pela seleção brasileira, o jogador acumulou quatro edições de Copa do Mundo no currículo, tendo faturado o título no Mundial de 1970, quando ainda era bem jovem, e não passou do banco de reservas. O arqueiro ainda jogou as Copas de 1974, 1978 e 1986, mas não obteve o mesmo sucesso.
Foi no Sport, seu último clube, que Leão deu os primeiros passos para ser treinador, assumindo a equipe em 1987. Na função, ele teve ampla rodagem e faturou diversos títulos, se notabilizando como um dos profissionais de referência na década de 1990 e início dos anos 2000.
Craque Neto ‘alfineta’ Alisson
Ao passo que elogiou Leão, o ex-jogador teceu comentários críticos sobre a atuação de Alisson no empate da seleção brasileira diante dos Estados Unidos, ocorrido nesta quarta-feira (12), pela Data Fifa, onde o arqueiro falhou no tento de empate do adversário.
Na visão do Craque Neto, Alisson não faz jus ao merecimento de estar sendo titular na meta da seleção brasileira, chegando a denominar o atleta como “alligator”. Ou seja, na popular gíria, “braço de jacaré”.