Apático em campo, o Corinthians teve o desempenho contra o Botafogo detonado por Neto. Mesmo assim, ao longo do confronto, a atuação de Yuri Alberto foi valorizada. Isso porque o ex-jogador enxerga que o camisa 9 superou o péssimo momento atrelado ao trabalho de Mano Menezes. Porém, houve uma cobrança para que o centroavante permaneça na área, tendo em vista a incapacidade de criar situações ofensivas longe do gol.
“Você vê a moral que tá o Yuri Alberto. Há uns jogos atrás, com o Mano Menezes, ele dominava errado, não sabia fazer o giro… hoje, ele está fazendo o pivô, é uma disposição incrível do Yuri Alberto. Só não pode sair da área. Se ele sair da área, quebra a bola.”, disse Neto, em transmissão no YouTube.
Na sequência, Neto destacou que Rodrigo Garro, Igor Coronado e Wesley não conseguiram servir Yuri Alberto. Levando em conta a atuação ofensiva, apenas Raniele foi poupado pelo apresentador após o revés do Corinthians em casa.
“É duro para o Yuri Alberto também, viu. Chega umas bolas duras pro cara… umas bolas ruins e difíceis (de dominar). O cara mete de três dedos e a bola sai para a lateral […] O único jogador do Corinthians que merece aplausos é só o Raniele. O restante foi péssimo. O Yuri Alberto até que, no segundo tempo, quase faz o gol.”, prosseguiu.
Bastante marcado, Wesley teve um desempenho discreto na partida. Como o jovem vem recebendo uma atenção maior dos defensores, Neto enxerga a necessidade do atleta tomar melhores decisões em campo.
“O Wesley precisa definir a jogada. Teve um contra-ataque de três jogadores do Corinthians. Se ele vai pro fundo e dá uma segurada, faz o gol. Quando ele vem pra dentro, perde o tempo da bola. É menino, bom de bola, mas precisa ser inteligente para definir o jogo.”, alertou.
Projeção de Neto para o Corinthians evitar o rebaixamento no Brasileirão
Atualmente no Z-4, o Corinthians está ciente que precisa melhorar ao longo do Brasileirão. Embora exista margem para uma reação, Neto antecipou que, até o final do campeonato, a meta de 40 pontos precisa ser alcançada pelo clube paulista.
“Se o Corinthians conseguir fazer 40 pontos nos dois turnos, tá bom.”, afirmou.