Conhecido por não ‘pipocar’ em assuntos polêmicas, o apresentador Craque Neto saiu em defesa do meia Alex e voltou a cobrar Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pela não convocação do ex-camisa 10 do Palmeiras para a Copa do Mundo do Japão-Coreia.
No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (18), o ex-jogador comparava a joia Estêvão com Alex e Djalminha, quando aproveitou tecer elogios ao profissional que hoje atua como treinador na Turquia.
“O que o Alex jogou é uma coisa incrível. Ele foi um dos grandes meias que vi jogar. Você, Felipão, foi tão injusto com ele, que até o final da sua carreira você vai ter que responder por que não levou o Alex para a Copa do Mundo”, disparou o Craque Neto
“Alguma coisa aconteceu, mas ninguém fala, e sabe o por quê. Um dia, talvez isso venha à tona, não sei quando, mas pode vir. Ele seria o camisa 10 da seleção, foi em todos os jogos das Eliminatórias”, completou o apresentador.
Além de Romário, Alex, de fato, foi uma das ausências sentidas no mundial de 2002. Na época, o meia defendia as cores do Palmeiras e na mesma temporada iniciou sua trajetória no Cruzeiro, onde se tornaria ídolo nos anos seguintes.
Craque Neto defende Djalminha
Ainda falando sobre meias históricos do futebol brasileiro, o apresentador também aproveitou para tecer elogios ao meio-campista Djalminha, que teve passagem marcante por Palmeiras e Flamengo. Na visão do Craque Neto, o atleta foi superior tecnicamente no comparativo com Alex, e mais um nome ‘injustiçado’ no escrete canarinho.
“O Djalminha pra mim não tem igual. Vocês não têm ideia o que Djalminha jogou. E nem para a Copa do Mundo ele foi, mas está tudo bem, o Taison foi”, avaliou o ex-jogador.