O apresentador Craque Neto utilizou boa parte do programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (04) para falar sobre Vinícius Júnior, Bola de Ouro e o atacante Neymar, este último tratado com maior ênfase. Na avaliação do comentarista, o jogador do Al-Hilal teve uma carreira superior ao jovem do Real Madrid, e teria condições de vencer honrarias da Fifa e da Revista France Football, se tivesse se comprometido mais.
Na concepção do ex-jogador, Neymar tinha potencial suficiente no futebol para ficar abaixo apenas de Pelé, sendo o segundo maior de todos os tempos, mas o astro “não quis”, tendo acumulado diversos problemas fora das quatro linhas, que ajudara a minar este cenário.
“Não vamos querer crucificar o Neymar. Quando esse menino jogava no Santos e no Barcelona e ele vinha aqui na Band, eu falava que ele ia ser o maior jogador de todos os tempos, só ia perder para este aqui (Pelé), mas ele não quis. Há cinco anos que ele não joga. O Neymar é muito melhor do que o Vinícius Júnior, Rodrygo e Mbappé”, iniciou o Craque Neto.
“Pra mim, ele só perde para o Messi. Ele é melhor do que o Cristiano Ronaldo, mas quem fez 452 gols no Real Madrid? O Neymar quis uma trajetória para ficar milionário, problema dele. Se ele fica no Barcelona, tinha ganhado três, quatro bolas de ouro, estaria lá até hoje, mas ele quis? Não. Ele não é mais jogador de futebol”, complementou o ex-jogador.
Craque Neto levanta torcida por Vini Jr.
Tanto no início da edição de hoje do programa, como já nos últimos instantes, o ex-jogador fez questão de enaltecer Vinícius Júnior, e destacou a necessidade da criação de uma campanha nas redes sociais para demonstrar apoio total ao atacante do Real Madrid no pleito pela Bola de Ouro.
Mesmo classificando como cenário difícil, citando o racismo como barreira, o Craque Neto destacou a importância da torcida brasileira se mobilizar neste momento. A última vez que um jogador brasileiro levou a honraria foi em 2007, com Kaká, à época no Milan.