Totalmente convicto, Neto enxerga Vinícius Júnior sendo dono do posto de melhor do mundo. Após o título do Real Madrid na Liga dos Campeões, o ídolo do Corinthians fez questão de lembrar que, no passado, emitiu críticas ao atacante pela deficiência nas finalizações. Porém, como houve uma evolução na equipe merengue, o ex-jogador do Flamengo é dono de um nível extraordinário no futebol europeu.
“Quando o Vinícius Júnior começou no Flamengo, ele tinha uma deficiência incrível de bater na bola. Ele aprimorou isso no Real Madrid e, hoje, é o melhor jogador do mundo. Tanto é que fez o gol de perna esquerda. É o único jogador brasileiro a fazer gols em duas finais de Liga dos Campeões.”, disse Neto, em transmissão no YouTube.
Na sequência, Neto alfinetou o atual momento de Neymar. Ressaltando que Vinícius Júnior, Rodrygo e outros craques do Real Madrid seguem empilhando taças, o apresentador lembrou que o camisa 10 da seleção, atualmente fora de combate, está se destacando por polêmicas nas redes sociais.
“Enquanto o Neymar está brigando com a Luana Piovani, discute de um lado e de outro… o Vinícius Júnior está fazendo o quê? O Modric? Toni Kroos? Rodrygo? Os caras ganharam mais uma. O Toni Kroos tem seis Champions. O Modric tem seis. O ‘Menino Ney’ fica querendo discutir, furando pneu…”, prosseguiu.
Neto vê injustiça com Vinícius Júnior
Por fim, Neto detonou a seleção do Campeonato Espanhol montada pelo jornal Marca. Isso porque Vinícius Júnior não foi incluído entre os principais destaques da La Liga na temporada 2023/2024, já que Dovbyk, do Girona, e Griezmann, do Atlético de Madrid, ganharam espaço no ataque da equipe.
“O Vinícius Júnior se transformou no maior jogador do mundo e cometeram uma injustiça com ele. Não colocaram ele nem na seleção do Campeonato Espanhol. Isso é uma das maiores vergonhas do futebol mundo! Ele aprimorou o chute, se condicionou, sofreu e fez tudo que tinha que fazer. O jogador mais importante do mundo é o Vinícius Júnior.”, concluiu.