O Corinthians hoje vive uma situação complicada. Além dos resultados abaixo do esperado nos gramados, a diretoria passa por sequência de escândalos e problemas financeiros que preocupam os torcedores. Recentemente, especulações sobre atrasos de rendimentos, em mais uma fase de polêmicas da gestão Augusto Melo.
Em participação no programa G4 da Bandsports, o comentarista esportivo Vessoni comentou que há diversas preocupações por parte da comissão técnica. O Corinthians receberá o SPFC no domingo (16) e não poderá contar com 6 dos seus atletas, ainda com a possibilidade de saída de Carlos Miguel nos próximos dias. Porém, atrasos nos pagamentos estariam causando irritação nos atletas atuais.
Elenco do Corinthians estaria insatisfeito
Vessoni avaliou os desfalques do Timão, relembrando que Félix Torres e Ángel Romero estão com suas respectivas seleções. Enquanto isso, Fagner e Pedro Henrique estão lesionados, além dos suspensos Gustavo Henrique e Garro, preocupando bastante a comissão técnica pela sequência de problemas nos gramados.
Segundo o jornalista esportivo afirmou: “Porém, a informação pior é que o elenco, com todo esse burburinho e confusão nos bastidores, briga para lá, briga para cá, falatório e problemas, chegou já no elenco profissional. A informação que a gente tem é que os caras estão muito raivosos, publicação do Meu Timão, os jogadores estão chateados, irritados com essa situação. Corinthians está devendo um mês de CLT e pelo menos dois meses de imagem”.
Porém, Vessoni apontou que alguns atletas com mais tempo no clube podem ter mais tempo de valores de direitos de imagem em atraso. Logo, o comentarista esportivo afirmou que há espaço para que os atletas possam entrar perante a Justiça com pedido de rescisão indireta, causando ainda mais problemas à equipe.
Diante desse cenário, o comentarista completou: “Há um descontentamento muito grande em relação a isso, ao problema do salário em si, que não foi honrado. (…) Só para vocês entenderem o cenário do Corinthians, porque é muito difícil conviver com tudo que está acontecendo”.