Home Futebol Corinthians tem preocupação com oscilação no desempenho físico de Igor Coronado

Corinthians tem preocupação com oscilação no desempenho físico de Igor Coronado

O Timão detectou que o atleta vem tendo problemas para enfrentar adversários com características táticas defensivas

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Igor Coronado comemora após gol do Corinthians

Igor Coronado comemora após gol do Corinthians (Px Images/Alamy Live News)

O Corinthians vive uma fase muito preocupante na temporada e o time tenta encontrar formas de sair dessa situação. Nos últimos dias, o Timão tem analisado o desempenho físico do meio-campista Igor Coronado, chegando à conclusão de que há motivos para se preocupar sobre o atleta.

PUBLICIDADE

Segundo informações da “Gazeta Esportiva”, o time está preocupado com o desempenho físico do meio-campista, que é muito bem avaliado fisicamente, entretanto, vem oscilando em jogos contra adversários competitivos defensivamente, como Juventude, Red Bull Bragantino e Atlético-GO.

A conclusão a que chegou à direção do Corinthians é de que o cenário físico desses jogos não favorece ao jogador, que vem mostrando dificuldades. Esse teria sido o motivo para ele não iniciar a partida contra o Athletico-PR recentemente.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Coronado atuou por três anos no futebol saudita, que possui um ritmo de jogo inferior ao que existe no Brasil e, diante disso, ainda está se adaptando às necessidades do futebol daqui. Ele chegou ao Timão em fevereiro e tem contrato até dezembro de 2026.

Clássico contra o Palmeiras pode ser problemático para Coronado

Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians enfrenta o Palmeiras em um clássico do estado de São Paulo. O jogo é de grande preocupação, dada a situação ruim do Timão na tabela de classificação.

Como o time de Abel Ferreira tem como uma de suas características o jogo físico, marcado por muita competitiva durante os 90 minutos, a situação tende a não beneficiar Coronado, que pode acabar começando no banco de reservas.

Com pouco tempo restante até o clássico, o Corinthians e sua comissão técnica corre contra o tempo para definir a estratégia para enfrentar o rival Palmeiras, com incertezas em torno do time que irá a campo.

PUBLICIDADE

O clássico acontece na segunda-feira (01/07), às 20h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial