Home Futebol Corinthians se complica na busca por reforços e tem apenas um alvo próximo de ser anunciado

Corinthians se complica na busca por reforços e tem apenas um alvo próximo de ser anunciado

Timão conta com bastidores extremamente conturbados na diretoria e Hernani é o reforço mais próximo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Augusto Melo no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians está no meio de investigações pela indicação de uma conta como parte do contrato com a patrocinadora máster. A instabilidade da diretoria rendeu uma onda de afastamentos e demissões de cargos na gestão. Diante desse cenário, o departamento de futebol pode enfrentar complicações com novos reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma apuração do Portal Meu Timão trouxe informações importantes sobre o mercado da bola e o Corinthians. A tendência é que os bastidores na diretoria do clube e a falta de resultados dentro dos gramados afastem atletas de assinar com o Corinthians. A especulação também coincide com as apurações de Jorge Nicola.

Jorge Nicola crava dificuldade do Corinthians no mercado da bola

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo trouxe informações sobre a busca por reforços. A cobrança por novos jogadores tem sido uma constante nas declarações de António Oliveira e a diretoria deve encontrar enormes dificuldades para fechar atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, o principal motivo é a falta de dinheiro, mas há outras questões que pesam nas decisões dos atletas pretendidos. O especialista em mercado crava que, até o momento, o único nome com conversas avançadas é o meio-campista Hernani que está atualmente no Parma da Itália. Ambas as partes já teriam um acordo verbal há algumas semanas.

Porém, há expectativa para assinar um atacante e o nome mais próximo a um acordo é o Erick Pulga do Ceará. Em contrapartida, Jorge Nicola aponta que a negociação não será simples. Já pela lateral-esquerda, há enorme dificuldade para atrair atletas ao projeto do Corinthians por conta das situações nos bastidores da diretoria e os resultados nos gramados.

Portanto, a diretoria do Timão deve encontrar dificuldades orçamentárias e também para convencer futuros atletas do clube. Além disso, terá que evitar novas vendas para conseguir manter um elenco competente para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective