
Matheus Donelli - à direita - e o gerente de futebol, Fabinho Soldado (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, a renovação de contrato do goleiro Matheus Donelli até 2028. Com o novo acordo, o valor do atleta de 22 anos também, sofreu um acréscimo no mercado da bola: a nova multa para o mercado interno é de R$ 240 milhões, e para o externo, é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 580 milhões na cotação atual).
“As expectativas são sempre as melhores. Estou muito feliz em renovar meu contrato com o Corinthians por mais quatro anos, clube que eu defendo desde os oito anos de idade. Espero que sejam anos de muito sucesso e conquistas com o manto do Timão”, disse Donelli ao site oficial do clube.
Vale lembrar que Matheus Donelli deve assumir a meta corintiana para o próximo jogo, diante do Internacional, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo acontece na próxima quarta-feira (19) no Orlando Scarpelli em Florianópolis. Titular, Carlos Miguel está suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o SPFC.
Formado na base, Donelli soma dez jogos pelo time principal do Corinthians. O jogador conquistou o Mundial Sub-17 (2019) e os jogos Pan-Americanos (2023) com a Seleção Brasileira. O goleiro ainda ganhou o prêmio Luva de Ouro no Mundial da categoria. O jogador usa a camisa 32.
Timão procura outro goleiro para o elenco
Mas o novo contrato de Donelli não significa uma titularidade garantida. O Corinthians, já dispensou Cassio e tem a iminente saída de Carlos Miguel para o Nottigham Forest da Inglaterra. Segundo vários meios noticiam, o alvinegro está próximo de um acordo com Santos, atualmente na reserva do Fortaleza para brigar pela posição no elenco de António Oliveira.