Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians prepara lista de dispensas para o meio do ano; saiba quem pode sair

Corinthians prepara lista de dispensas para o meio do ano; saiba quem pode sair

Diretoria do Timão busca liberar espaço no elenco e na folha salarial para viabilizar chegada de novos reforços

Por Flavio Souza em 06/06/2024 13:16 - Atualizado há 5 meses

O Corinthians trabalha nos bastidores para trazer novos atletas na próxima janela de transferências. Porém, com problemas financeiros, a diretoria do Timão encontra problemas para fechar contratações.

Por conta disso, o Corinthians busca vender ou pelo menos emprestar alguns jogadores do atual elenco. Conforme apuração do Torcedores.com, António Oliveira teve um alinhamento com a direção sobre jogadores que ele não pretende contar ou aceitaria liberar para abrir espaço para reforços.

A maior parte dos nomes são jogadores formados no clube, como Arthur Sousa, Caetano e Ryan, que sequer estão sendo relacionados, mas existe a possibilidade de que Fagner também seja liberado neste meio do ano.

Confira a lista de jogadores que podem deixar o Timão no meio do ano (entre parênteses a data de fim de contrato)

  • Goleiro – Matheus Donelli (31/12/2025)
  • Lateral-direito – Fagner (31/12/2024)
  • Zagueiros – Caetano (31/12/2024) e Raul Gustavo (31/12/2024)
  • Meio-campo – Biro (31/12/2027), Fausto Vera (31/12/206), Matheus Araújo (31/12/2024), Ruan Oliveira (31/12/2024) e Ryan (19/07/2026)
  • Atacantes – Arthur Sousa (08/09/2025), Giovane (30/06/2025), Kayke (06/03/2025) e Pedro Raul (31/12/2028)

Detalhes sobre a listagem acima do Corinthians

Os nomes citados nessa lista de dispensa do Timão contemplam jogadores que estão em fim de contrato ou que não tem a confiança de António Oliveira. Veja abaixo o detalhamento por posição:

Goleiro

A comissão técnica pensa em contratar um goleiro mais experiente para ser reserva de Carlos Miguel. Com isso Matheus Donelli perderia espaço. Na visão da diretoria e comissão do Corinthians, o ideal seria negociar o atual reserva e ter Felipe Longo como terceira opção.

Lateral-direita

Fagner vive situação parecida com a que aconteceu com Cássio e Paulinho. Augusto Melo, presidente do Timão, chegou a declarar que renovaria o vínculo dos três atletas, mas os dois primeiros já deixaram o clube.

António Oliveira não gostaria de perder o lateral, já que é visto como uma das lideranças do elenco. Mas uma possível saída do jogador, com uma rescisão antecipada, faria o Corinthians ter um alívio na folha salarial, que poderia fazer a diferença para novas contratações.

Meio de campo

A diretoria do Corinthians não pensa, ao menos por hora, na renovação de contrato de Matheus Araújo e Ruan Oliveira. Dessa forma, caso o clube receba alguma proposta por ambos, deverá liberar sem problemas.

Já em relação a Biro e Ryan o planejamento seria de um empréstimo, pensando em uma valorização dos jogadores. Vale citar que o primeiro já teve sondagens e até mesmo proposta de compra rejeitada pelo Timão.

Por fim, Fausto Vera, que não consegue repetir seu bom futebol de quando chegou ao Corinthians em 2023, pode se vendido em caso de uma boa proposta.

Atacantes

Nenhum dos três jogadores da lista está tendo oportunidades com António Oliveira. Giovane até chegou a ser relacionado nos últimos jogos, mas sua última partida foi no dia 7 de maio, quando jogou um minuto na vitória por 2 x 0 contra o Nacional-PAR.

Sem acerto com a renovação, Kayke é o mais próximo de deixar o Corinthians. Em relação a Arthur Sousa e Giovane o clube espera propostas de venda agora no meio do ano, mas trabalha com um plano B, que seria emprestar ambos, mas com uma renovação prévia.

Já Pedro Raul não chegou a completar 90 minutos com a camisa do Timão e o clube já cogita um empréstimo do centroavante no meio do ano, principalmente se conseguir contratar um jogador para a posição.

Corinthians vai renovar, negociar ou liberar jogadores de graça?

A atual diretoria tem um cenário complicado pensando em reformulação do elenco, principalmente pensando nos atletas da base, que poderiam dar um retorno financeiro ao Timão no futuro.

Jogadores com contrato até o fim desta temporada já podem assinar um pré-contrato, saindo de graça ao fim do ano. Kayke, caso não renove neste mês de junho, também deve deixar o Corinthians sem render nada aos cofres alvinegros.

Arthur Sousa e Giovane tem potencial, mas poderiam ser negociados tanto para liberar espaço no elenco como para o time ter um valor para investir nesta janela de transferências.

Exit mobile version