Entre as principais polêmicas do Corinthians hoje está a iminente saída de Carlos Miguel. O arqueiro já comunicou à diretoria que gostaria de ser negociado e recebeu proposta do Nottingham Forest, prontos para pagar o valor da multa rescisória de apenas 4 milhões de euros. Enquanto isso, a diretoria busca possíveis nomes e Hugo Souza e Tadeus são os principais cotados.
Após a iminente saída de Carlos Miguel, o Timão procura atletas para o restante da temporada. Já que a saída precoce de Cássio deixa o elenco apenas com Matheus Donelli após a apertura da janela de transferências. Inicialmente, Augusto Melo procurou a contratação de Santos, do Fortaleza, mas o Leão do Pici rejeitou qualquer tipo de oferta.
O Corinthians atualmente conta com alvos definidos, Hugo do Flamengo e Tadeu do Goiás. Apesar das sondagens, propostas oficiais não foram encaminhadas ainda pelo Time do Povo. Segundo o Portal UOL, a tentativa com o Rubro-Negro pelo arqueiro deve ser mais simples, já que não é unanimidade entre os torcedores e passou por empréstimo no Chaves.
Por sua vez, Tadeu do Goiás seria um nome de maior experiência para o elenco do Timão, que passa por reformulação. Entretanto, o atleta é capitão do time e tem excelente relação com a diretoria e com os torcedores. Logo, a diretoria do Alvinegro pode fazer jogo duro para não se despedir do atleta.
Além dos atletas, há outros nomes de arqueiros que estão livres no mercado da bola e foram oferecidos ao Corinthians, como o mexicano Guillermo Ochoa. Entretanto, as conversas não avançaram. Caso alguma negociação não seja concretizada em breve, a saída de Carlos Miguel pode deixar o Timão com Matheus Donelli e Felipe Longo, ambos jovens e formados na categoria de base, como únicas alternativas.