O Corinthians corre contra o tempo para trazer novos jogadores durante a janela de transferências de meio de ano, que ocorre entre 10 de julho e 02 de setembro de 2024. Entre as negociações na mesa do presidente Augusto Melo, Breno Bidon recebeu sondagens, Hugo chega do Flamengo como titular no gol e Denner é a nova promessa da base.
Hugo – Flamengo
Corinthians e Flamengo chegaram a um acordo para o empréstimo do goleiro Hugo até o fim de 2024, que chega ao Parque São Jorge para a vaga de Carlos Miguel. Cria da base do Rubro-Negro, Hugo Souza jogou a temporada de 2023/204 pelo Chaves, de Portugal. Santos e Vitória também monitoravam a situação do atleta, mas o Timão chegou na frente
Ruan – Grêmio
O zagueiro do Grêmio emprestado ao Sassuolo, da Itália, é uma das prioridades do estafe corintiano para a defesa. Com 25 anos, Ruan já atuou por três temporadas no futebol italiano e desperta interesse de clubes portugueses e espanhóis.
Denner – Corinthians
O lateral-esquerdo Denner é a mais nova promessa da base do Corinthians para o time principal. Com apenas 16 anos, já pulou etapas e é observado por clubes europeus. Denner já integrou testes com a equipe em jogo-treino com o União São João. Apesar do grande potencial, a comissão técnica entende que o jovem precisa aprimorar sua estrutura física para jogar com mais efetividade no setor defensivo.
Tetê – Galatasaray
Atacante de 24 anos, Tetê é mais um talento revelado pelo Grêmio que está no radar da comissão técnica do Corinthians. Com passagens por Lyon, Leicerter e Shakhtar Donetsk, o jogador desperta muito interesse de times grandes do Brasileirão, como São Paulo, Palmeiras e Flamengo, mas o alto salário é um dos impedimentos para a contratação, ainda mais com os problemas financeiros do alvinegro no momento.
Fernando Diniz – Sem clube
Caio Blois, o jornalista do portal Trivela, apurou que o estafe do Corinthians sondou os representantes de Diniz após sua demissão do Fluminense. A situação de António Oliveira no Parque São Jorge ainda é uma incógnita e sua permanência ou não dependerá do resultado contra o Cuiabá na quarta (26), ex-clube do português.
Fausto Vera – Corinthians
Longe de ser uma unanimidade no clube, o volante Fausto Vera pode ser mais um alívio na folha salarial do Corinthians, pois o argentino tem propostas do Boca Juniors e do Atlético-MG, este último a pedido do treinador Gabriel Milito, que o comandou no Argentinos Juniors.
Breno Bidon – Corinthians
O talentoso volante revelado pelo Timão tem recebido elogios não só pelos torcedores corintianos, mas também por alguns times que enxergam no jovem de 19 anos um excelente negócio. Segundo apuração do portal Meu Timão, Bidon recebeu proposta sigilosa de 8 milhões de euros (R$ 46,6 milhões). Outra equipe que fez pesada investida foi o Bayern de Munique, mas o alvinegro rapidamente renovou com o atleta.
Leia também:
Livre no mercado, Paulinho, ex-Corinthians, é oferecido ao Atlético Mineiro, no Antenados no Futebol.