Home Futebol Corinthians avalia trabalho de António Oliveira que está insatisfeito com falta de opções no elenco

Corinthians avalia trabalho de António Oliveira que está insatisfeito com falta de opções no elenco

Situação crítica no Brasileirão Série A e declarações do treinador pesam nos bastidores do Timão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
António Oliveira em treino com o elenco (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

António Oliveira em treino com o elenco (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive uma das suas maiores crises na história. Além de grandes problemas financeiros, há escândalos na diretoria e problemas nos gramados. O técnico António Oliveira frequentemente cobra publicamente a necessidade de reforços e pode ter o seu cargo ameaçado na equipe.

A equipe comandada pelo técnico português está há seis partidas sem vencer no Brasileirão Série A e teve apenas uma vitória. O clube está na zona de rebaixamento após dez rodadas disputadas e preocupa. António Oliveira está à frente do Corinthians há 24 partidas, sendo 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, rendendo um aproveitamento de 58%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na diretoria, as reclamações constantes de António Oliveira não são bem-vistas. Além disso, há pontos de discussão sobre o dia a dia de trabalho do técnico e o desempenho nos últimos duelos. Segundo o Globo Esporte, mesmo com a perda de Cássio, Paulinho e a iminente negociação de Carlos Miguel, haveria possibilidade para uma melhoria nas atuações.

Porém, o meio de comunicação aponta que, na visão de Augusto Melo, uma troca de treinador neste momento seria uma derrota, como aconteceu no início da sua gestão. O presidente atual demitiu Mano Menezes e contratou o português em um comando técnico que custou R$ 13 milhões, o valor da multa do antigo treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, existiu o escândalo da tentativa de contratar Marcio Zanardi, na época no São Bernardo e que atualmente é treinador no Goiás. Porém, a falta de conhecimento do regulamento do Paulistão rendeu críticas e foi um bloqueio para a negociação.

Pressionado, António Oliveira abriu o jogo após a última derrota do Corinthians contra o Internacional: “Só controlo o que é a minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”.

Better Collective