Home Futebol Copa América: Rivaldo elogia Savinho na estreia da seleção brasileira: “entrou bem na partida”

Copa América: Rivaldo elogia Savinho na estreia da seleção brasileira: “entrou bem na partida”

Com nome marcado na história do futebol mundial, ex-jogador gostou da atuação do atacante do Girona

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Savinho em campo com a camisa da seleção brasileira

Savinho em campo com a camisa da seleção brasileira (X oficial CBF)

A seleção brasileira tropeçou na estreia da Copa América, ficando no empate sem gols contra a Costa Rica. Porém mesmo sem conseguir os três pontos, alguns jogadores conseguiram deixar uma boa impressão.

PUBLICIDADE

Um deles foi Savinho, jogador do Girona da Espanha. O atacante entrou no segundo tempo e ajudou o Brasil a criar chances de perigo com lances individuais. Sua atuação rendeu elogios de Rivaldo, uma das referências na história da seleção canarinho.

“Gostei muito do que vi do Savinho também e acredito que o Dorival vai dar mais oportunidades para ele no jogo do Paraguai. Quando se encara um time todo na retranca você precisa de jogadores habilidosos como ele, que quebram a linha, forçam o um contra um e foi o que ele fez, entrou bem na partida”, declarou R10 em entrevista exclusiva para a Betfair.

PUBLICIDADE

Críticas as atuações de Vinicius Júnior e Endrick

Existia muita expectativa em relação ao desempenho dos dois jogadores do Real Madrid. Dorival Júnior começou a partida com Vini e sacou o atacante para entrada de Endrick no segundo tempo, mas nenhum dos dois conseguiu se destacar em campo.

Rivaldo também analisou as atuações de ambos, mas fazendo uma ressalva em relação a forma como a Costa Rica jogou.

“Não foi uma estreia boa do Vinicius. Ele não jogou tão bem como em outras partidas e o que vinha mostrando no Real Madrid. O Endrick entrou poucos minutos e também não teve o mesmo sucesso que em outros jogos, teve menos oportunidades, foi bem marcado e encarou um time que estava todo atrás. Só quem joga sabe, não é fácil atuar contra um time todo na retranca, com os onze dentro da área para tirar a bola de qualquer jeito”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial