Home Extracampo Conselho do Corinthians tem reunião extraordinária após polêmica com patrocínio

Conselho do Corinthians tem reunião extraordinária após polêmica com patrocínio

Timão vive situação complicada após se envolver em acordo de patrocínio com a “VaideBet”, que virou investigação da polícia

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Yuri Alberto em campo pelo Corinthians

Yuri Alberto em campo pelo Corinthians (Sipa US/Alamy Live News)

O Corinthians vive momento complicadíssimo na temporada. Dentro de campo, a equipe vem mostrando muita dificuldade e está dentro da zona de rebaixamento da competição. Fora dele, financeiramente o Timão vem dando sinais de que está diante de uma crise.

PUBLICIDADE

O último episódio envolveu o contrato de patrocínio com a casa de apostas “VaideBet”, que durou de janeiro a junho deste ano. O Conselho Deliberativo do Timão está tratando do assunto e um encontro extraordinário deve acontecer em 12 de agosto, após a Comissão de Justiça encerrar relatório a respeito do caso.

A comissão tem entrevistado pessoas envolvidas no caso para apurar o que realmente aconteceu e resultou no fracasso do que era até então o maior contrato de patrocínio da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Entenda o caso polêmico do patrocínio do Corinthians

Após a interrupção do patrocínio da “VaideBet”, a comissão tem entrevistado vários envolvidos no caso. O ex-diretor jurídico, Yun Ki Lee, foi um dos membros do clube que já deu o seu depoimento. As informações são do portal “ge“.

Entretanto, a parte mais curiosa envolve a empresa “Rede Social Media Design”, que está no contrato como intermediadora do acordo e recebeu 1,4 milhão do Corinthians. Dessa quantia, teria repassado uma parte a uma empresa chamada “Neoway Soluções integradas em Serviços Ltda”, que está no nome de uma “laranja”.

A polícia também acompanha o caso e tem feitos entrevistas com envolvidos. O caso está crescendo de proporção. Enquanto o Corinthians tenta resolve essa questão, o time tenta resolver sua situação dentro de campo e, para isso, precisa pontuar contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (01/07), no clássico paulista que acontece no Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial