A 13ª rodada do Brasileirão causou a demissão de mais um treinador. António Oliveira deixou o comando técnico do Corinthians após a derrota do clube para o Palmeiras, que fez a equipe alvinegra encerrar a rodada na penúltima colocação. Com isso chegamos a marca de oito trocas de técnicos no Campeonato Brasileiro desde o início da competição.
Sete clubes já tinham optado por mudanças em seu comando técnico. Atlético-GO, Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo, Vasco e Vitória foram os times com saídas de técnicos, lembrando que o Gigante da Colina já demitiu dois profissionais nesta edição.
Veja todos os técnicos demitidos / que pediram demissão na edição 2024 do Brasileirão
- Atlético-GO – Jair Ventura
- Athletico Paranaense – Cuca
- Corinthians – António Oliveira
- Fluminense – Fernando Diniz
- São Paulo – Thiago Carpini
- Vasco – Ramon Díaz e Álvaro Pacheco
- Vitória – Léo Condé
Dança das cadeiras
Demitido do São Paulo, Thiago Carpini se manteve na Série A do Brasileirão, assumindo o posto de técnico do Vitória. Em seu lugar, o SPFC contratou o argentino Luis Francisco Zubeldía, que estava livre no mercado após deixar a LDU.
O Vasco, até o momento da publicação desta matéria, estava sem técnico e um dos nomes especulados é justamente de Ramon Díaz. O possível retorno do treinador se dá pela falta de opções no mercado. Porém o Corinthians tem o técnico como um dos alvos para substituir António Oliveira.
Fernando Diniz, demitido do Fluminense, é um dos alvos para comandar o Athletico Paranaense, podendo retornar ao clube que comandou em 2018, mas até o momento o clube não definiu seu novo treinador, mesma situação do Atlético-GO.
Já o Flu acertou com Mano Menezes, treinador que foi demitido do Corinthians no começo do ano, após campanha ruim no Paulistão.