Conca aborda rivalidade argentina e destaca imposição para jogar no River Plate
Ex-jogador atuou pelo maior rival do seu time; argentino se tornou um ídolo conquistar o título brasileiro brasileiro pelo Tricolor carioca
Considerado um dos heróis do Fluminense, Dario Conca revelou detalhes de sua carreira em uma entrevista ao “The Golf Brasil”, da CNN. De acordo com o craque, a sua passagem pelo River Plate foi uma imposição familiar.
O episódio aconteceu quando Conca tinha apenas 16 anos. O ex-jogador atuava na base do Tigre e as boas atuações chamaram a atenção do River Plate, que o abordou com um contrato. O argentino relutou por ser torcedor do rival Boca Juniors.
“Eu torcia para o Boca, e quando o River me quis, disse que não ia. Mas meus pais eram River e falaram: você vai. Eu não estava pronto para um clube daquele tamanho e não tive muitas oportunidades”, explicou.
O argentino não teve um grande destaque com a camisa do River Plate. Em busca de melhores oportunidades, Conca conquistou a América do Sul pelo Universidad Católica do Chile. As boas atuações trouxeram o craque para o Brasil.
Conca no futebol brasileiro
Dario iniciou a sua trajetória em terras tupiniquins pelo Vasco da Gama, mas foi no Fluminense onde o craque se tornou um ídolo. Conca conquistou o título do Brasileirão em 2010 pelo Tricolor, sendo eleito o melhor jogador da temporada.