PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com um a mais, Canadá supera o Peru na Copa América

Com um a mais, Canadá supera o Peru na Copa América

Equipe da América do Norte conquistou o triunfo com um gol marcado no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogadores celebram o triunfo do Canadá (Hector Vivas/Getty Images)

Jogadores celebram o triunfo do Canadá (Hector Vivas/Getty Images)

Depois de ser derrotado pela Argentina, o Canadá se recuperou na Copa América nesta terça-feira (25), quando venceu o Peru por 1 a 0 no Children’s Mercy Park, em Kansas City, nos Estados Unidos. O gol do triunfo canadense foi convertido por Jonathan David.

Com o resultado, a equipe da América do Norte contabilizou os seus três primeiros pontos na competição continental. Neste momento, o Canadá é o segundo colocado no Grupo A. Do outro lado, o Peru é o lanterna com apenas um.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Canadá x Peru

O Peru conquistou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo. O foco ofensivo sul-americano, garantiu a equipe o primeiro gol aos 33 minutos. Marcos López driblou o zagueiro do Canadá antes de cruzar para Lapadula marcar de cabeça. O tento levou os peruanos ao delírio, porém o VAR entrou em ação para detectar uma posição irregular do atacante.

O Canadá aos poucos cresceu e progrediu tendo como foco o toque de bola. Sob pressão, Miguel Araújo acabou expulso após uma falta em Liam Milla. Inicialmente, o jogador do Peru recebeu o amarelo, mas juiz optou por acionar o árbitro de vídeo para ver a intensidade do lance. Cartão vermelho e um jogador a mais para o Canadá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem numérica garantiu a equipe da América do Norte um maior desenvolvimento ofensivo. Aos 29 minutos, Jonathan David recebeu um lançamento para vencer o goleiro Gallese. Placar final, 1 a 0.

Better Collective