Vasco goleia o SPFC de virada e deixa o Z-4 do Brasileirão
Cruzmaltino apostou no coletivo para buscar o triunfo contra o São Paulo no Rio de Janeiro
O Vasco não se intimidou diante do SPFC nesta noite (22), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Em campo, o São Paulo abriu o placar e o Cruzmaltino buscou a virada para conquistar o triunfo por 4 a 1.
Com o resultado, o Gigante da Colina assumiu a décima quinta colocação com 10 pontos. Do outro lado, o SPFC é o oitavo, com 15.
Vasco x SPFC
O São Paulo entrou em campo determinado a enterrar o Vasco na zona do rebaixamento do Brasileirão. Mais ofensivo, o SPFC conquistou a vantagem aos dez minutos do primeiro tempo. Depois de uma jogada ensaiada em um escanteio, Rodrigo Nestor acionou André Silva para marcar de cabeça.
O lance estimulou o Tricolor que ganhou ainda maiores espaços na defesa cruzmaltina. Do outro lado, o Vasco mantinha uma postura mais defensiva, explorando o contra-ataque quando possível. O goleiro Léo Jardim, do Gigante da Colina, testemunhou bons momentos de Calleri, que quase marcou um gol olímpico durante a etapa.
O Vasco iniciou o seu processo de recuperação aos 32 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Adson finalizou e a pelota ricocheteou em Alan Franco antes de morrer na meta são paulina. Gol contra, que garantiu o empate em São Januário.
O lance animou o Cruzmaltino que investiu em uma postura mais ofensiva para conquistar o triunfo. Guilherme Estrella, que atua na base do Vasco, obteve grande destaque ao marcar o gol da virada.
O Tricolor do Morumbis retornou do intervalo impactado pela postura do Vasco da Gama na etapa. Apático,o time do técnico Luis Zubeldía cedeu ainda maiores espaços para o progresso Cruzmaltino.
Desta forma, o Vasco conseguiu garantir a vitória com uma goleada no apagar da luzes. Leandrinho marcou o terceiro e David, ex-São Paulo, fez valer a “lei do ex” para lacrar o caixão em São Januário. Placar final, 4 a 1.