Home Futebol Com ou sem Dudu: como Abel Ferreira pode escalar o Palmeiras após negociação com o Cruzeiro melar

Com ou sem Dudu: como Abel Ferreira pode escalar o Palmeiras após negociação com o Cruzeiro melar

Treinador do Verdão volta a contar com o camisa 7 para a sequência da temporada, ganhando uma “dor de cabeça” boa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores do Palmeiras

Abel Ferreira reunido com os jogadores no treinamento (Cesar Greco/Palmeiras)

Nos últimos dias, o Palmeiras – com Dudu, foi o grande assunto na mídia esportiva. Isso porque, o atacante foi anunciado como reforço do Cruzeiro. Mas, após uma repercussão negativa entre os palmeirenses, o camisa 7 voltou atrás e não assinou com o clube mineiro, ficando no Verdão.

PUBLICIDADE

Agora, Dudu, que não entra em campo desde agosto do ano passado, está recuperado de uma lesão no joelho e volta a ficar à disposição do técnico Abel Ferreira. Na quinta (20), diante do Red Bull Bragantino, o atacante ficou no banco pela segunda vez esse ano, mas ainda não entrou em campo.

Como Abel Ferreira pode escalar o ataque do Palmeiras

Atualmente, com todos à disposição, Abel tem escalado o trio de ataque com Estêvão na direita, Rony de centroavante e Lázaro na ponta-esquerda.

PUBLICIDADE

Dudu pode jogar tanto na ponta-esquerda, quanto na ponta-direita. Porém, na direita, é improvável que Estêvão saia do time, já que tem sido o principal jogador da equipe.

De centroavante, pode haver um revezamento entre Rony e Flaco López, os únicos jogadores daquela posição, após a saída de Endrick. Rony agrada mais o treinador taticamente, mas López é o artilheiro do time na temporada.

Já este terceiro atacante, mais aberto na esquerda, que acaba sendo a grande dúvida. Lázaro é titular, mas não é uma unanimidade. Se Dudu voltar bem, a vaga deve ser dele.

Mas, há também uma outra possibilidade, que é bem forte. Abel Ferreira pode escalar o time com mais um meia, deixando apenas Estêvão e Rony de atacante.

PUBLICIDADE

E essa possibilidade é real com a chegada de Felipe Anderson, grande contratação do time para a temporada. Felipe Anderson poderá jogar a partir do mês que vem. E, para ele entrar no time, teria que sair ou Veiga ou Estêvão ou Lázaro/Dudu. Neste momento, Veiga e Estêvão têm mais prestígio com o treinador e não devem deixar o time.

No último jogo, contra o Red Bull Bragantino, Abel não tinha Lázaro, lesionado. Então, mudou o esquema e escalou Gabriel Menino, que é meio-campista.

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo amanhã (23), às 18h30, diante do Juventude, no Allianz Parque, em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Para esta partida, Abel Ferreira ainda não terá Lázaro, lesionado. A tendência é que Menino seja mantido no time titular, com Dudu sendo opção para o segundo tempo.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial