
Gustavo Gómez comemora gol pelo Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)
Com a derrota por goleada para o Brasil na sexta-feira (28/06), o Paraguai deu adeus à Copa América. Quem saiu ganhando com isso foi o Palmeiras, que poderá ter Gustavo Gómez, um de seus melhores jogadores, retornando para a equipe antecipadamente.
A informação da “Gazeta Esportiva” é que o defensor deve retornar ao time no dia 2 de julho, quando a fase de grupos da Copa América se encerra. Como o Paraguai está eliminado antecipadamente, a seleção ainda precisará jogar a última rodada, para cumprir tabela.
O atleta vem sendo um dos principais desfalques do Palmeiras nas últimas semanas. Ele ficou de fora dos últimos cinco jogos, assim como Endrick e Richard Ríos. A situação iria piorar caso o Paraguai continuasse vivo na competição, já que O Verdão perderia o atleta por mais quatro jogos.
Gustavo Gómez acabou não sendo aproveitado pelo Paraguai na Copa América. O atleta de 31 anos não disputou um minuto sequer e ficou no banco de reservas durante todo o tempo. Como o time ainda joga contra a Costa Rica, ele ainda pode ter alguma minutagem.
Gustavo Gómez pode voltar ao Palmeiras contra o Grêmio
A previsão é que o zagueiro possa voltar a estar à disposição de Abel Ferreira contra o Grêmio, no dia 4 de julho, cabendo ao treinador a decisão de utilizá-lo ou não. O curioso é que o Tricolor Gaúcho também será reforçado com a eliminação do Paraguai, já que um de seus melhores jogadores, Villasanti, vinha atuando com os paraguaios na Copa América.
Sem Gustavo Gómez, o Palmeiras segue disputando o Brasileirão. Na segunda-feira (01/07), a equipe enfrenta o Corinthians.