Home Futebol Com queda do Paraguai na Copa América, Palmeiras terá retorno de Gustavo Gómez

Com queda do Paraguai na Copa América, Palmeiras terá retorno de Gustavo Gómez

A tendência é que o zagueiro do Verdão volte a estar à disposição contra o Grêmio, no dia 4 de julho, pelo Brasileirão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Gustavo Gómez comemora gol pelo Palmeiras

Gustavo Gómez comemora gol pelo Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)

Com a derrota por goleada para o Brasil na sexta-feira (28/06), o Paraguai deu adeus à Copa América. Quem saiu ganhando com isso foi o Palmeiras, que poderá ter Gustavo Gómez, um de seus melhores jogadores, retornando para a equipe antecipadamente.

PUBLICIDADE

A informação da “Gazeta Esportiva” é que o defensor deve retornar ao time no dia 2 de julho, quando a fase de grupos da Copa América se encerra. Como o Paraguai está eliminado antecipadamente, a seleção ainda precisará jogar a última rodada, para cumprir tabela.

O atleta vem sendo um dos principais desfalques do Palmeiras nas últimas semanas. Ele ficou de fora dos últimos cinco jogos, assim como Endrick e Richard Ríos. A situação iria piorar caso o Paraguai continuasse vivo na competição, já que O Verdão perderia o atleta por mais quatro jogos.

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez acabou não sendo aproveitado pelo Paraguai na Copa América. O atleta de 31 anos não disputou um minuto sequer e ficou no banco de reservas durante todo o tempo. Como o time ainda joga contra a Costa Rica, ele ainda pode ter alguma minutagem.

Gustavo Gómez pode voltar ao Palmeiras contra o Grêmio

A previsão é que o zagueiro possa voltar a estar à disposição de Abel Ferreira contra o Grêmio, no dia 4 de julho, cabendo ao treinador a decisão de utilizá-lo ou não. O curioso é que o Tricolor Gaúcho também será reforçado com a eliminação do Paraguai, já que um de seus melhores jogadores, Villasanti, vinha atuando com os paraguaios na Copa América.

Sem Gustavo Gómez, o Palmeiras segue disputando o Brasileirão. Na segunda-feira (01/07), a equipe enfrenta o Corinthians.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial