Com gol de Vitão, Internacional derrota Grêmio pelo Brasileirão Série A
O Colorado aproveitou falha na defesa do Tricolor para mandar para o fundo das redes e vencer o clássico disputado em Curitiba
O Grêmio recebeu o Internacional neste sábado (22/06) no Estádio Couto Pereira em jogo válido pelo Brasileirão Série A.
De um lado, o Grêmio começou a rodada como vice lanterna e buscava desesperadamente uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. A equipe comandada por Renato Portaluppi não vive boa fase e vem de quinto derrotas consecutivas.
Já do outro lado, o Internacional está na nona posição, com 14 pontos e faz uma campanha boa, brigando na parte de cima mesmo com dois jogos a menos do que os rivais.
Como foi o jogo entre Grêmio e Internacional pelo Brasileirão Série A?
A partida começou com o Grêmio partindo para cima do rival. Nos primeiros minutos, Pavón era a principal arma ofensiva do Tricolor.
A partir dos 6 minutos, foi a vez do Internacional controlar as ações. Aos 6 minutos, Wesley fez boa jogada e bateu cruzado. A bola foi rebatida e cobrou para Renê, que chutou de fora da área e mandou para fora.
Com dois atletas rápidos nas pontas, o Grêmio insistia nas jogadas em velocidade, porém, não conseguia levar perigo real para o Internacional.
O jogo era brigado, com os atletas disputando a posse da bola no setor central, porém, nenhum dos clubes conseguia chances claras de gol, mesmo com mais de metade do primeiro tempo andado.
Após um muito tempo sem ação, aos 45 minutos, Cristaldo cobrou falta na área e Pavón tentou bater para o gol, mas a bola acabou travada dentro da área.
Na segunda etapa, os times voltaram um pouco mais agressivos. Aos 6 minutos, Cristaldo tocou de letra na entrada da área e João Pedro ficou frente a frente com o goleiro Fabrício, porém, o lateral bateu mal e a boa ficou fácil para a defesa.
O Tricolor tentava trocar passes para furar a defesa do Internacional, que estava bem posicionada dentro do próprio campo.
Aos 20 minutos, após jogada pela lateral, o jogador do Internacional deixou Carballo para trás e cruzou na área. A bola ficou com Alan Patrick, que bateu cruzado para a excelente defesa de Marchesín. A bola sobrou então para Vitão, que venceu Geromel na bola área e cabeceou para o gol. A bola ainda bateu no peito de Gustavo Martins antes de ir parar no fundo das redes, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Grêmio se atirou mais desesperadamente ao ataque. Renato fez alterações que não agradaram nada à torcida, tirando Galdino e colocando em campo JP Galvão. Enquanto isso, o Internacional se segurava firme na defesa.
Apesar da pressão do Grêmio, o Inter saia no ataque quando podia e levava perigo. Aos 46 minutos, Wesley fez jogada e bateu bem, com a bola explodindo na trave de Marchesín.
Minutos depois, nova chance do Colorado. Desta vez, foi Aránguiz que bateu para o gol após encontrar o espaço. A bola novamente ficou na trave.
Nos minutos finais, o Grêmio finalmente criou uma chance claríssima. Aos 49, Cristaldo cobrou falta na área e Geromel cabeceou, com a bola saindo à direita do gol.
Apito final e vitória do Internacional fora de casa pelo Brasileirão Série A. Com o resultado, o Colorado sobe na tabela, enquanto o Grêmio se complica e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento.