Com gol de Vinícius Júnior, Real Madrid supera Borussia Dortmund e conquista a Champions League
O time alemão jogou melhor durante praticamente toda a partida, porém, os merengues foram mais eficientes e conquistaram novamente o título
Neste sábado (01/06), a bola rolou para a decisão da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund no Estádio Wembley, em Londres.
De um lado, o Real Madrid veio para a partida cercado de favoritismo. Os espanhóis são os maiores campeões da história da competição e vivem uma temporada espetacular, onde praticamente não sofreram derrotas e conseguiram vencer com tranquilidade o Campeonato Espanhol.
Já do outro lado, o Borussia Dortmund é a grande surpresa. Em meio a uma temporada irregular, onde terminou a Bundesliga apenas na quinta colocação, o time alemão tenta manter a sua excelente campanha na Champions League, onde passou em primeiro em um grupo complicadíssimo e eliminou favoritos como Atlético de Madrid e PSG para chegar até a decisão da competição.
Como foi a partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund pela Champions League?
A partida começou com o Real Madrid tentando atacar o Borussia Dortmund. Os espanhóis buscavam espaços na defesa adversária, porém, encontraram uma equipe compactada e bem armada por Terzic.
O Borussia Dortmund logo tomou conta do jogo e teve a sua primeira chance. Aos 13 minutos, Füllkrug ajeitou para Brandt e o atacante bateu para o gol, contudo, a bola saiu para a linha de fundo.
O Real Madrid tentava se impor e quebrar o domínio do Borussia Dortmund, porém, a equipe espanhola estava visivelmente confusa em campo. Enquanto isso, os alemães continuavam a atacar. Aos 23, Füllkrug encontrou o espaço e bateu para o gol, a bola explodiu na trave.
Já aos 27, foi a vez de Adeyemi tentar. O atacante bateu pelo lado esquerdo, forçando Courtois a fazer grande defesa e, no rebote, Füllkrug tentou cabecear. Entretanto, a bola foi na mão do goleiro belga.
Aos poucos, o Borussia Dortmund foi tomando conta da partida e criando cada vez mais chances, surpreendendo a todos que apostavam em um domínio dos espanhóis.
Na segunda etapa, o Real Madrid começou tendo uma chance. Aos 3 minutos, Toni Kroos bateu falta para o gol e Kobel subiu para espalmar.
Já aos 4, minutos, Toni Kroos cruzou na área e Carvajal cabeceou por cima do gol. Os espanhóis começaram a mostrar novas opções ofensivas.
Aos 17 minutos, Adeyemi cruza para a área e Füllkrug apareceu para cabecear forte, forçando Courtois a fazer uma defesa heroica.
Aos 24 minutos, Vinícius Júnior cruzou a bola na área para Bellingham. A bola passou pelo meio-campista e foi direto para fora.
Após algumas chances do Real Madrid, os espanhóis chegaram ao primeiro gol aos 29 minutos. Kroos levantou na área e Carvajal antecipou a defesa para cabecear no canto, vencendo Kobel, 1 a 0.
Com o gol, o Borussia Dortmund se desestabilizou em campo e deixou muitos espaços para o Real Madrid.
Os espanhóis foram criando várias chances, até que, aos 37 minutos, a defesa do Dortmund se atrapalhou toda, a bola sobrou para Bellingham, que deixou com Vinícius Júnior na entrada da área. O atacante bateu cruzado, vencendo Kobel e ampliando a vantagem, 2 a 0.
O Borussia Dortmund ficou muito abalado em campo após o segundo gol, decepcionado pelo resultado após uma partida em que foi muito superior ao Real Madrid. Aos 42 minutos, Füllkrug ainda fez um gol, porém, o árbitro assinalou o impedimento.
Apito final e título para o Real Madrid na Champions League. Os merengues aumentam sua vantagem ao chegar aos 15 troféus da Liga dos Campeões.