Com gol de Lucero, Fortaleza vence o Grêmio pelo Brasileirão Série A
Leão do Pici garantiu o triunfo em uma cobrança de pênalti; Imortal sofreu com a expulsão de Pepê
O Fortaleza contou com o apoio de sua torcida para vencer o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (19). As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, na Arena Castelão.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 13 pontos na décima segunda posição do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Imortal é´o décimo oitavo, com seis.
Fortaleza x Grêmio
O primeiro tempo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times. O lance de maior perigo saiu dos pés de Tinga, que efetuou uma bicicleta para fora.
O lance chamou a atenção da arbitragem, que utilizou o VAR para atestar um toque de mão de Rodrigo Ely na área. Lucero assumiu a responsabilidade do pênalti, finalizando no canto direito do goleiro do Grêmio aos 41 minutos.
Sob pressão, o Imortal perdeu Pepê na sequência. O jogador do Grêmio atingiu Martínez em uma dividida, sendo expulso com um cartão vermelho. A vantagem numérica estimulou o Fortaleza, que se aproximou do gol com Pochettino e Marchesin.
O Leão do Pici retornou para o segundo tempo determinado a ampliar a sua vantagem sobre o Imortal. Enquanto Martínez carimbou o travessão do Grêmio, os comandados de Renato Gaúcho mantiveram uma postura mais defensiva.
No final da partida, o árbitro assinalou mais um pênalti favorável ao Fortaleza, desta vez, em cima de Machuca. No entanto, o VAR avaliou o lance e optou por voltar atrás. Placar final, 1 a 0.