Home Futebol Clemer elege melhor jogador da história do Internacional: “Maior ídolo”

Clemer elege melhor jogador da história do Internacional: “Maior ídolo”

Goleiro campeão do mundo pelo Colorado homenageou seu parceiro de equipe Fernandão, que morria há exatamente 10 anos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Clemer, goleiro campeão do mundo pelo Internacional (Divulgação/Inter)

Clemer, goleiro campeão do mundo pelo Internacional (Divulgação/Inter)

A sexta-feira (7) é dedicada às homenagens dos torcedores colorados a Fernandão. O eterno ídolo do Internacional faleceu há exatos 10 anos, não resistindo a um acidente de helicóptero em 7 de junho de 2014. Um dos grandes companheiros do atacante foi Clemer.

O ex-goleiro esteve ao lado do capitão colorado nas conquistas dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. Uma famosa cena lembrada com carinho pela torcida do clube gaúcho é a dupla cantando ‘Vamo vamo Inter’ próxima das arquibancadas do Beira-Rio, na recepção logo após a chegada da delegação colorada depois da vitória sobre o Barcelona em Yokohama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clemer citou discurso histórico antes da final entre Internacional x Barcelona

Em depoimento para o ge.globo, Clemer falou de Fernandão, a quem já conhecia desde quando atuaram juntos pelo Goiás em meados dos anos 90. No Beira-Rio, a relação entre ambos se estreitaria, com o ex-arqueiro mencionando o célebre discurso do camisa 9 no vestiário, minutos antes da final diante do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na final do Mundial, na roda, todos esperaram o que o Fernandão falaria. E, como sempre, foi diferente, nos emocionou e deu um gás. Estávamos com muita vontade e aquilo acendeu ainda mais a chama. O discurso nos incendiou e entramos da forma que todos sabem”, contou Clemer. 

O ex-goleiro colorado apontou Fernandão como o grande ídolo de todos os tempos do Internacional. “Fernandão é o maior ídolo do clube. Trouxe a primeira Libertadores, primeiro Mundial e primeira Recopa. Parceiro, muito correto em tudo. Maior jogador que atuou pelo Inter. Melhor atleta, jogador e capitão que passou pelo Inter”, finalizou.

Outros nomes de expressão da história do Internacional, Abel Braga e Muricy Ramalho também homenagearam Fernandão.

PUBLICIDADE
Better Collective