Conhecido por ser autêntico e muitas vezes polêmicos nos posicionamentos, o comentarista Cicinho voltou a ligar o alerta acerca da fase vivenciada pelo Corinthians. Questionado por Cleber Machado no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (24), sobre o que o Timão precisa para reagir, o ex-lateral foi enfático: “milagre”.
Na avaliação do ex-jogador, os problemas financeiros do clube, combinado com equívocos de gestões passadas e da atual administração, influenciam diretamente no agravamento da crise.
“O Corinthians, na realidade, tem que acontecer um milagre. O que assusta não é somente o time. Você pega a entrevista do presidente falando que o clube está sem dinheiro, falido, já é um motivo de assustar”, iniciou Cicinho.
“De onde vai contratar? A diretoria já mostrou que não tem competência nenhuma de gerir esse clube. Agora se você trouxer o Fernando Diniz, o trabalho dele com a qualidade dos jogadores não encaixa. E também acho que pela inteligência dele ele não vai aceitar”, detonou o comentarista.
Sem vencer há sete jogos no Brasileirão Série A, o Corinthians figura na 18ª posição da tabela, com oito tentos somados em 33 colocados para jogo. O próximo compromisso da equipe de António Oliveira será nesta quarta-feira (26), frente ao Cuiabá, na Neo Química Arena.
Cicinho elenca carências do Timão
Ainda abordando sobre o alvinegro paulista, Cicinho destacou a necessidade do clube fazer contratações. Se baseando no volume citado pelo presidente Augusto Melo, que mencionou investidas por quatro nomes, o ex-jogador disse que o time precisa de um camisa 10, um atacante que seja referência, além de zagueiro e um lateral-esquerdo.
Na última sexta-feira (21), em meio aos protestos de torcedores em frente ao Parque São Jorge, o presidente Augusto Melo sinalizou que o clube deve oficializar a contratação de quatro reforços na abertura da próxima janela de transferências.