Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Manchester United e Chelsea disputam atacante da Copa América

Manchester United e Chelsea disputam atacante da Copa América

Rivais da Premier League também mostraram interesse pelo jogador que atua no futebol francês

Por Guilherme Papa em 26/06/2024 08:28 - Atualizado há 5 dias

Jonathan David, do Canadá
Jonathan David já marcou mais de 80 gols pelo Lille e balançou as redes na Copa América (Hector Vivas/Getty Images)

Rivais em campo, Chelsea e Manchester United devem travar mais uma batalha no mercado da bola. Segundo o jornal inglês The Guardian, o “alvo” dos times é o centroavante Jonathan David, do Lille, a serviço do Canadá na Copa América.

A disputa se estende na Premier League. O periódico britânico complementa que Tottenham e West Ham também fizeram contato com o clube francês pelo jogador.

O atacante possui números interessantes desde que chegou ao Lille, em agosto de 2020, quando deixou o modesto KAA Gent, da Bélgica. Em 183 partidas, anotou 84 tentos e 18 assistências. Na temporada passada, foram 26 bolas nas redes e nove passes para gol em 47 jogos. O atleta fez parte do elenco campeão do Campeonato Francês em 2021. O contrato com sua atual equipe expira em um ano.

A artilharia de Jonathan David também se estende à seleção canadense. Em um total de 50 confrontos pela equipe principal, são 27 gols e 16 assistências.

Camisa 10 na Copa América, o centroavante balançou as redes para garantir o 1×0 sobre o Peru nesta terça-feira (25). Com a primeira vitória na edição, o Canadá se encontra na 2ª posição do Grupo A, com três pontos, atrás da Argentina, já classificada às quartas de final, com seis. O próximo adversário será o Chile, no sábado (29), que possui um ponto, mesmo número do Peru.

Temporadas de Chelsea e Manchester United

Não é exagero dizer que Blues e Red Devils deixaram a desejar no ano. Os londrinos terminaram a Premier League no 6º lugar, obtendo a vaga para a Liga Conferência. O clube de Manchester, em 8º, quase ficou de fora das competições europeias. No entanto, o time bateu o rival City na final da Copa da Inglaterra e se classificou à Europa League. Resta saber como as respectivas diretorias irão reforçar seus elencos em busca de voos mais altos.

Exit mobile version