Home Mercado da Bola Manchester United e Chelsea disputam atacante da Copa América

Manchester United e Chelsea disputam atacante da Copa América

Rivais da Premier League também mostraram interesse pelo jogador que atua no futebol francês

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Jonathan David, do Canadá

Jonathan David já marcou mais de 80 gols pelo Lille e balançou as redes na Copa América (Hector Vivas/Getty Images)

Rivais em campo, Chelsea e Manchester United devem travar mais uma batalha no mercado da bola. Segundo o jornal inglês The Guardian, o “alvo” dos times é o centroavante Jonathan David, do Lille, a serviço do Canadá na Copa América.

PUBLICIDADE

A disputa se estende na Premier League. O periódico britânico complementa que Tottenham e West Ham também fizeram contato com o clube francês pelo jogador.

O atacante possui números interessantes desde que chegou ao Lille, em agosto de 2020, quando deixou o modesto KAA Gent, da Bélgica. Em 183 partidas, anotou 84 tentos e 18 assistências. Na temporada passada, foram 26 bolas nas redes e nove passes para gol em 47 jogos. O atleta fez parte do elenco campeão do Campeonato Francês em 2021. O contrato com sua atual equipe expira em um ano.

PUBLICIDADE

A artilharia de Jonathan David também se estende à seleção canadense. Em um total de 50 confrontos pela equipe principal, são 27 gols e 16 assistências.

Camisa 10 na Copa América, o centroavante balançou as redes para garantir o 1×0 sobre o Peru nesta terça-feira (25). Com a primeira vitória na edição, o Canadá se encontra na 2ª posição do Grupo A, com três pontos, atrás da Argentina, já classificada às quartas de final, com seis. O próximo adversário será o Chile, no sábado (29), que possui um ponto, mesmo número do Peru.

Temporadas de Chelsea e Manchester United

Não é exagero dizer que Blues e Red Devils deixaram a desejar no ano. Os londrinos terminaram a Premier League no 6º lugar, obtendo a vaga para a Liga Conferência. O clube de Manchester, em 8º, quase ficou de fora das competições europeias. No entanto, o time bateu o rival City na final da Copa da Inglaterra e se classificou à Europa League. Resta saber como as respectivas diretorias irão reforçar seus elencos em busca de voos mais altos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial