Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Centroavante do Corinthians entra na lista de prioridades do Grêmio

Centroavante do Corinthians entra na lista de prioridades do Grêmio

Atleta tem contrato longo com o Timão, mas não deslanchou conforme o esperado e tem ficado como opção no banco

Por Cido Vieira em 08/06/2024 16:46 - Atualizado há 3 semanas

Pedro Raul, atacante do Corinthians
Pedro Raul comemora gol pelo Paulistão (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians)

Buscando fortalecer o seu plantel para a sequência da temporada 2024, o Grêmio pode dar uma investida na contratação do atacante Pedro Raul, do Corinthians. Segundo informações do GZH, o jogador de 27 anos é monitorado pela diretoria do time sulista, mas no momento o interesse é “superficial”.

Apesar de cotar o atacante como possibilidade de contratação para o setor ofensivo, o Grêmio ainda abriu conversas com o Corinthians. Há apenas uma sondagem inicial. Nos bastidores, a direção do Imortal visa a aquisição de um centroavante que sirva como reserva imediato para o experiente Diego Costa.

Dada a idade do titular de Renato Gaúcho, o clube pretender ter um substituto à altura para poder aliviar a carga de partidas sobre Costa, uma vez que o time participa de três competições paralelas.

Investimento alto do Corinthians

Contratado pelo Timão no início do ano junto ao Toluca, do México, Pedro Raul representou um gasto de 5 milhões de dólares ao clube alvinegro. Apesar das expectativas, o atleta só computou 16 jogos, com três gols anotados. Deste quantitativo de partidas, ele só foi titular em cinco oportunidades, acumulando assim 598 minutos em campo. O contrato do atacante é válido por cinco temporadas.

Crise alvinegra

Embora o Brasileirão Série A esteja de recesso por conta da Data Fifa, os bastidores do Corinthians estiveram agitados nas últimas horas. Isto porque, o clube paulista viu a patrocinadora master, Vai de Bet, declinar do contrato após polêmicas sobre suposta utilização de laranjas no acordo.

Além disso, dois diretores entregaram seus respectivos cargos, e uma possível saída do goleiro Carlos Miguel para o futebol europeu passou a ser cotada, semanas depois do arqueiro assumir a titularidade com a saída do ídolo Cássio.

Exit mobile version