Home Basquete Celtics superam Mavericks e ficam a uma vitória do título da NBA

Celtics superam Mavericks e ficam a uma vitória do título da NBA

Equipe de Massachusetts buscou a sua recuperação durante o confronto; texanos cederam espaços na segunda metade do jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Mavericks e Celtics em ação pela NBA (AP Photo/Tony Gutierrez)

Mavericks e Celtics em ação pela NBA (AP Photo/Tony Gutierrez)

O Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks por 106 a 99 nesta quarta-feira (12), em partida válida pelo playoff final da NBA, no American Airlines Center, em Dallas. Os mandantes foram precisos no início da partida, mas sucumbiram para o adversário na segunda metade do jogo.

Os Celtas ampliaram a vantagem na série para 3 a 0, estando a apenas um triunfo do título da liga de basquete norte-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mavericks x Celtics

Impulsionados pela torcida em Dallas, os Mavericks foram implacáveis no primeiro quarto, abrindo uma vantagem de 13 pontos sobre os Celtics. O destaque ficou por conta da dupla Kyrie Irving e Luka Doncic.

Do outro lado, os Celtas iniciaram uma recuperação com Jayson Tatum e Sam Hauser. Os dois conseguiram a aproximação do Boston no final do período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo quarto foi marcado por um maior equilíbrio entre as duas equipes. Enquanto os Mavericks mantiveram o ritmo acelerado, os Celtics exploraram o toque de bola. O período terminou com vantagem para o Dallas, 51 a 50.

Jaylen Brown foi essencial na segunda metade do jogo. O atleta do Boston se beneficiou de um apagão dos Mavericks para converter 21 pontos na partida. Ao seu lado, Jayson Tatum teve boa atuação no garrafão, o que impediu um maior progresso texano.

Doncic e Irving conseguiram a aproximação do Dallas no último período, mas sucumbiram diante da força ofensiva de Massachusetts. O Boston se reergueu garantindo o triunfo por 106 a 99.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective