O Ceará informou na manhã desta quarta-feira (26) que Vagner Mancini não é mais técnico do clube. A decisão acontece um dia depois da derrota fora de casa para a Ponte Preta pelo placar de 3 x 1.
Além do treinador, o Vozão comunicou também as saídas do auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade.
Momento ruim na Série B do Brasileirão
Mesmo com o título do campeonato cearense contra o Fortaleza nesta temporada, o Ceará optou por encerrar o ciclo de Vagner Mancini pela sequência de tropeços na Série B.
Com a derrota frente a Ponte Preta, o clube segue com 16 pontos e hoje ocupa a 11ª posição, quatro atrás do Vila Nova, quarto colocado. Vale citar que essa é a diferença de pontos para o CRB, primeiro na zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos que o Vozão.
A segunda passagem do treinador no clube é encerrada com 44 partidas no comando desde que retornou ao time no fim de 2023, com 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.
Mais informações do Ceará
A diretoria cearense já trabalha na busca por um substituto para Mancini, buscando a recuperação na segunda divisão do Brasileirão.
Conforme informação da jornalista Thaís Jorge, do ge, o Vozão tem Léo Condé, ex-Vitória, Jair Ventura, demitido recentemente do Atlético-GO, e Enderson Moreira, livre no mercado após deixar o Sporting Cristal, são os nomes preferidos para assumir o cargo de treinador da equipe.
A ideia do Ceará é fechar um novo técnico nos próximos dias já pensando no compromisso do próximo sábado (29), contra o Ituano em casa, às 21h, para voltar a entrar na briga pelo retorno à primeira divisão.