Cássio foi apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro e, em entrevista coletiva, explicou que foi convencido sobre o projeto do clube após conversar com quatro dirigentes do clube.
Segundo ele, Pedro Lourenço, que comprou a SAF de Ronaldo, Paulo Pelaipe, executivo de futebol, Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Edu Dracena, ex-zagueiro e atual diretor técnico do Cruzeiro, foram fundamentais para sua troca do Corinthians parao Cabuloso.
“Acho que meu ciclo havia terminado no Corinthians, no meu ponto de vista. Quando surgiram algumas oportunidades, você olha o Pedro (Lourenço, dono da SAF) no Cruzeiro, com uma história grande, não somente como empresário, mas também dentro do clube”, destacou Cássio em sua apresentação ao time celeste.
“Você vê o (Paulo) Pelaipe, que ajudou o Grêmio a voltar a ser vitorioso, o (Alexandre) Mattos, que foi vitorioso por onde passou e fez grandes times. Também trabalhei com o Edu (Dracena), e fomos campeões.”
Cássio colocou Cruzeiro na briga por títulos
O goleiro destacou que os dirigentes prometeram um Cruzeiro comprometido a voltar à briga por títulos e que o projeto do clube é para o longo prazo.
Cássio admitiu confiança no que ouviu para assinar com o clube mineiro e também elogiou Minas Gerais, estado que vai morar pela primeira vez.
“Acho que o fato de ter pessoas extremamente comprometidas a trazer o Cruzeiro novamente entre os primeiros, brigar por títulos e ter um projeto não de um ano, mas a longo prazo, dá muita confiança e te deixa muito feliz para o seu próximo desafio”, apontou o ídolo do Corinthians.
“Para mim, foi isso, tudo o que eu escutei do Cruzeiro e de Minas Gerais foram coisas positivas, e quando você tem pessoas em quem confia e respeita, fica muito fácil de tomar a decisão.”