PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande questiona presença de Neymar na seleção: “Será preciso ver”

Casagrande questiona presença de Neymar na seleção: “Será preciso ver”

Comentarista coloca em dúvida condição física do camisa 10 e indaga sobre amadurecimento

Por Paulo Foles em 18/06/2024 15:54 - Atualizado há 7 meses

Neymar está fora dos gramados desde outubro de 2023. Foto: Vitor Silva – Divulgação/CBF

Grande nome do futebol brasileiro por um bom tempo, Neymar está fora de ação desde outubro do ano passado e ainda não é possível saber como será seu retorno aos gramados. Diante disso, Walter Casagrande, em seu blog no Uol, questionou se o camisa 10 voltará a ser titular da seleção brasileira.

“E o Neymar, não tem lugar nesse time? Primeiro, será preciso ver como ele voltará dessa cirurgia, que é terrível. Depois, ver como será o seu rendimento, mas o mais importante será ver se ele amadureceu e entendeu que, para vencer uma Copa do Mundo, o pensamento precisa ser coletivo e ter muito foco”, destacou Casagrande.

O craque do Al-Hilal deve voltar a estar disponível para Jorge Jesus apenas em agosto, no começo da próxima temporada. Aos 32 anos, ele sonha em jogar a Copa do Mundo de 2026, mas terá que superar os problemas físicos que se tornaram rotina em sua carreira.

Enquanto isso, uma nova geração de talentos surge no futebol brasileiro. Além de Vinícius Júnior e Rodrygo, que são estrelas do Real Madrid, nomes como Endrick e Estêvão começam a ganhar notoriedade.

“Imaginemos que o Neymar volte voando e que seja convocado. Aí o Dorival terá cinco caras para quatro vagas, o que não será problema algum. É muito melhor o treinador ter craques a mais do que não ter nenhum”, avaliou o comentarista.

Apesar de parte da mídia abrir debate sobre se Neymar tem condições de atuar pela seleção, Dorival Júnior já deixou claro que conta com o talento do atleta revelado pelo Santos:

“Neymar é muito importante, sabe muito bem disso. Nossa torcida é para que ele esteja recuperado fisicamente. Ele tem um espaço por tudo que já realizou na seleção, porém precisa estar seguro, tranquilo, equilibrado e principalmente focado, porque temos um objetivo grande e claro”, pontuou o treinador, que completou:

“Ele faz parte do processo, desde que esteja totalmente e plenamente recuperado. Já tive uma conversa, foi muito boa. Neymar é um grande profissional, sabe da importância que tem, de estar totalmente concentrado para desenvolver com as melhores condições”, disse ele.

Seleção brasileira na Copa América

O Brasil estreia na competição no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, nos Estados Unidos. Favorita no Grupo D, a ‘amarelinha’ encara também Paraguai e Colômbia.

Exit mobile version