Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande faz cobrança sobre camisa 10 especial no Brasil: “Tem que respeitar”

Casagrande faz cobrança sobre camisa 10 especial no Brasil: “Tem que respeitar”

Comentarista apontou necessidade de “conduta mínima” para fazer jus ao status em campo

Por Bruno Romão em 07/06/2024 11:37 - Atualizado há 3 meses

Casagrande.
Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Após Gabigol perder o direito de vestir a camisa 10 do Flamengo, Casagrande não condenou a decisão do clube. Levando em conta que o atacante foi flagrado com o uniforme do Corinthians, o ex-jogador fez uma cobrança de que o número histórico de Zico no clube precisa ser tratado da forma mais respeitosa possível.

Na visão de Casagrande, a atitude “pesada” de Gabigol mostrou um desrespeito aos torcedores do Flamengo. Embora o atleta estivesse de folga, o comentarista acredita que não houve o mínimo para honrar o antigo status na equipe carioca.

“Em relação ao Gabriel, foi um caso diferente. Se ele aceita, tem que respeitar a história daquela camisa, o cara que fez história daquela camisa e ter uma conduta mínima de respeito com a torcida e direção do Flamengo.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo“.

“Você não pode estar com a camisa 10 do Flamengo, que foi do Zico, e desrespeitar a torcida, é muito pesado isso para a história do Flamengo.”, acrescentou.

Sem o número 10, Gabigol escolheu a camisa 99 para seguir no Flamengo. Por enquanto, a numeração histórica de Zico segue sem um dono dentro do elenco e o espaço não tem data para ser ocupado.

Casagrande abriu mão da camisa 10 do Flamengo

Durante o período no Flamengo, Casagrande teve a honra de assumir o principal número do time. Porém, após receber um pedido nos bastidores, o ex-jogador não fez nenhuma exigência para seguir com a camisa 10.

“Eu fui 10 do Flamengo, estreei com a 10 do Flamengo. Quando eu cheguei da Europa, o Evaristo (de Macedo) me deu a 10 do Flamengo. Na véspera do jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, foi o Nélio e o roupeiro, que falou assim: ‘O Nélio sempre jogou com a 10, ele tá tímido. tem algum problema? Eu falei que não e fiquei com a 9.”, relembrou.

Sair da versão mobile