Home Futebol Casagrande escala a seleção brasileira ideal após 1970

Casagrande escala a seleção brasileira ideal após 1970

Ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, Casão é comentarista e apresentador de podcast atualmente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Casagrande

Casagrande em seu podcast (Reprodução/Youtube)

Ex-atacante do Corinthians, SPFC, Flamengo, futebol italiano e seleção brasileira, Casagrande construiu uma carreira de sucesso como jogador.

PUBLICIDADE

Quando se aposentou, construiu também uma carreira de sucesso como comentarista esportivo, principalmente no Grupo Globo, onde ficou por cerca de 24 anos. Atualmente, é comentarista do “UOL” e apresentador do podcast “Casão Pod Tudo”.

Em seu podcast, Casagrande recebeu nos últimos dias o jornalista Paulo Vinícius Coelho, onde eles falaram sobre seleção brasileira, entre várias outras coisas.

PUBLICIDADE

Durante o papo, Casagrande pediu para PVC escalar a seleção brasileira ideal, de 1970 para cá. E, depois que o jornalista escalou a sua seleção, o ex-jogador também escalou a dele.

Casagrande montou a sua seleção com: Leão, Leandro, Luís Pereira, Carlos Alberto Torres e Júnior; Falcão, Zico e Rivelino; Pelé, Ronaldo e Romário.

A seleção brasileira de Casagrande

No sistema defensivo, Casão ajustou Carlos Alberto Torres de zagueiro para poder encaixar os jogadores que ele queria. Além disso, justificou a escolha de Júnior na lateral por ser mais técnico.

“Eu vou dar a minha seleção. Eu mudo de posição os caras para poder encaixar. Então, a minha seleção é Leão, Leandro, Luís Pereira e Carlos Alberto Torres, de zagueiro. Ele foi no Flamengo, e no Fluminense… eu quero encaixar Carlos Alberto e Luís Pereira. Lateral-esquerdo é o Júnior porque eu gosto de um time mais técnico e tal”, iniciou.

PUBLICIDADE

Do meio para frente, Casagrande escolheu os seus seis jogadores sem justificar. Mas, disse que no segundo tempo, iria colocar mais um volante para recompor na marcação, já que montou um time bastante ofensivo.

“O meu meio-campo, é difícil tirar alguém, mas vai ser Falcão, Zico e Rivelino. Aí, no ataque, eu coloco Romário, Ronaldo e Pelé. Mas, no segundo tempo, eu tiro ou Romário ou Ronaldo e coloco o Cerezo para ficar com quatro no meio, com Pelé e alguém na frente”, finalizou.

Veja o que foi dito na íntegra:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial