Home Futebol Casagrande dispara contra técnico “grosseiro” no futebol brasileiro: “Não admite”

Casagrande dispara contra técnico “grosseiro” no futebol brasileiro: “Não admite”

Comentarista aproveitou para sinalizar time que está ficando cada vez mais manjado em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Sem papas na língua, Casagrande vê uma conduta grosseira de Fernando Diniz no Fluminense. Embora o técnico tenha uma postura explosiva à beira do campo, o ex-jogador associou o discurso ao comportamento fora dos gramados. Isso porque, nas coletivas de imprensa, houve uma dedução de que o comandante do Tricolor das Laranjeiras não gosta de ser questionado pelos jornalistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da péssima fase do Fluminense no Brasileirão, Diniz, de acordo com Casagrande, não deseja receber críticas. Neste contexto, o jogo “manjado” do time é um assunto ignorado pelo treinador.

“O Diniz é grosseiro e muito mal-educado. Não é por causa do comportamento à beira do campo, isso fica muito claro nas coletivas e no tipo que ele dá para os jornalistas. Ele não admite ser contestado e que se faça uma pergunta que ele não goste de responder.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não gosta que se mostre um espelho para ele: ‘Diniz, seu time está jogando muito mal, seu esquema é único, não muda nada e todo adversário já sabe’.”, acrescentou.

Se aprofundando no estilo do Fluminense, Casagrande acredita que os adversários não precisam mais estudar o Fluminense. Além da tática pautada na posse de bola, o ex-jogador enfatizou as mesmas trocas feitas por Diniz.

“O Fluminense é previsível, gente. Ninguém estuda mais o Fluminense. Não precisa estudar o Fluminense. O cara sabe como o Fluminense vai jogar e quem o Diniz vai substituir. Sai o Felipe Melo e vai um volante para a zaga. Sai o Samuel Xavier e coloca o Marquinhos de lateral-direito. São os mesmos que saem e os mesmos que entram. O adversário sabe.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Casagrande reprova reação de Diniz envolvendo Felipe Melo

Após Felipe Melo empurrar o assessor de imprensa do Atlético-GO, Diniz afirmou que o zagueiro “veste a camisa do Fluminense de corpo é alma”. Diante disso, Casagrande fez questão de detonar a reação do técnico em relação ao episódio.

PUBLICIDADE

“Fernando Diniz dizer na coletiva de imprensa, após a derrota do time carioca, que Felipe Melo veste a camisa e defende o Fluminense, como poucos, é de uma irresponsabilidade imensa.”, escreveu Casão, em coluna no UOL Esporte.

Better Collective