Comentarista aponta que equipes do Campeonato Brasileiro estão “seguindo precisamente a cartilha” para jogar a segunda divisão na próxima temporada
A décima rodada do Brasileirão ainda não terminou, mas é certo que pelo menos três times tradicionais no futebol brasileiro estarão entre os quatro últimos, com chance de aumentar para quatro caso o Vitória derrote o Atlético-MG hoje (20). Para o ex-jogador Casagrande, Vasco, Corinthians e Fluminense estão fazendo tudo errado e indo direto na direção do rebaixamento na competição.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista não poupou críticas aos clubes ameaçados pela queda após a décima rodada.
“A cada rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco, Corinthians e o lanterna Fluminense se afundam cada vez na zona de rebaixamento sem demonstrarem nenhum poder de reação”, destacou Casagrande.
“Jogam mal, não demonstram nenhuma melhora de um jogo para o outro longe de casa e são presas fáceis para qualquer equipe, principalmente Corinthians e Fluminense, que só venceram uma partida em 10 rodadas”, completou o comentarista.
Casagrande avalia que o Grêmio pode se recuperar e sair da zona da degola no Brasileirão
O comentarista também citou que o time gaúcho, que está entre os quatro últimos neste momento na tabela de classificação ao lado Corinthians e Fluminense.
“O Grêmio também está entre os quatro últimos, mas ainda tem dois jogos a menos”, destacou Casagrande sobre o Grêmio, que teve partidas adiadas por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul recentemente.
O Grêmio volta a campo neste sábado (22) em clássico contra o Internacional, que será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, às 17h30 (de Brasília).
O Vasco recebe, também no sábado, a visita do São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Já o Fluminense também terá um clássico importante na rodada contra o arquirrival Flamengo no domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Por fim, o Corinthians terá duelo considerado complicado com o Athletico Paranaense também no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, no Paraná.