Casagrande fez um balanço da decisão da Copa do Nordeste vencida pelo Fortaleza no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O terceiro título do Leão do Pici na competição veio nos pênaltis neste domingo (9), logo após a derrota no tempo normal por 2 a 0 para o CRB, com dois gols de João Neto. O Laion ganhou por 5 a 4 nas penalidades, com o veterano Anselmo Ramón isolando a primeira cobrança dos alagoanos.
O comentarista não poupou elogios à atuação da equipe alagoana no jogo de volta da final, aprovando o trabalho realizado pelo técnico Daniel Paulista.
“Foi a primeira vez que vi o time do Juan Pablo Vojvoda completamente acuado, dominado e sendo amassado pelo adversário”, escreveu Casão em sua coluna no UOL.
O ex-centroavante ressaltou a ampla supremacia do CRB, principalmente no segundo tempo, com a equipe da casa marcando os dois gols da partida na etapa complementar.
“Foi um domínio completo do CRB, que parecia ser o time da Série A e o Fortaleza da Série B”, pontuou Casagrande.
Casagrande: “Qualquer um dos times que vencesse seria justo”
O colunista observou um bom trabalho mental realizado pelo treinador do time de Maceió, destacando a intensidade e a força física que fizeram a equipe de Daniel Paulista encurralar o Fortaleza em seu campo.
Casão considerou que o CRB merecia ter goleado hoje (9). Ao mesmo tempo, frisou que o Fortaleza também poderia ter obtido um placar maior no jogo de ida na Arena Castelão na última quarta-feira (5), em que ganhou por 2 a 0.
“Foi tudo muito igual, porque cada um amassou o outro em casa, mas ninguém conseguiu fazer mais de dois gols”, reforçou Casagrande. “Qualquer um dos times que vencesse seria justo”.
O CRB é o 15º colocado no Brasileirão Série B com oito pontos e dois jogos a menos com relação à maioria dos adversários. O próximo compromisso do time alagoano será diante do América-MG no sábado (15), na Arena Independência.